Ajuda na Compra - BMW 135i Coupé

Sessão destinada a Série 1

Ajuda na Compra - BMW 135i Coupé

Mensagempor arthurbamaral » 22 Ago 2015, 09:38

Bom dia pessoal!

Tudo bom? Tenho aprendido bastante com as leituras dos posts do forum! Realmente interessante!

Gostaria de ter ajuda/ opinião para a compra de uma BMW 135i Coupé.

1) O que devo avaliar na compra desse carro (itens específicos do carro, por exemplo, relacionados a problemas frequentes - se é que existe algum)
2) Vale mais a pena uma (i) 135i Coupé com motor N54 e cambio Steptronic ou uma (ii) 135i Coupé com motor N55 e cambio DCT, considerando que as que tem motor N55 e cambio DCT são mais caras (e mais novas)?
3) Acreditam ser um carro bom para uso diário? Alguém faz uso diário desse carro pode compartilhar informações e percepções?
4) Algo que seja importante saber especificamente sobre a BMW 135i Coupé antes de concretizar a compra?

Desde já, agradeço muito a ajuda - nunca tive um BMW!

Obrigado!

Arthur.
arthurbamaral
Ativo
Ativo

Modelo:

Re: Ajuda na Compra - BMW 135i Coupé

Mensagempor loudenvier » 22 Ago 2015, 15:28

Na minha opinião é a melhor série 1 (tirando a 1M). O motor N54 é mais antigo e estabelecido, com um mercado de preparação já bem maduro. Caso deseje realizar upgrades o N54 ainda é a melhor opção. O N55 é um pouco mais econômico pois implementa algumas "modernidades" que a BMW optou por deixar fora do N54, pois ainda não tinha know-how para colocar um turbo junto com tantos controles eletrônicos. O N54 é da mesma época do N52 (que tenho na minha 130i) e o N52 é cheio de todas essas modernidades que ficaram de fora do N54 (tanto que mesmo sendo aspirado rende 265cv). Já o N55 tem tudo que o N52 tem, mais O TURBO!!! A BMW precisou de vários anos para deixar estável o turbo junto com o VANOS duplo + VALVETRONIC + ETC. E isso culminou com N55.

Tanto N54 quanto N55 tem os pistões forjados, muito robustos para mais de 450cv! Mas como já disse o N54 tem mercado de preparação mais robusto, e como tem menos eletrônica envolvida, é mais estável com upgrades.

Não acho que a 135i seja um carro de dia a dia. O consumo em cidade será igual ou pior que da 130i, perto de 5.6km/l com trânsito moderado a pesado. Uns 6.5km/l com pouco trânsito. Para viagens, no entanto, deve ficar nos 11km/l (muito bom para a potência).

Além disso carros muito potentes não foram feitos para percursos curtos, nem trânsito, portanto não são para o dia a dia exceto se você pegar rodovias no seu dia a dia e pouco trânsito.

O STEPTRONIC é muito bom, principalmente o de 8 marchas, mas o DCT é especialmente robusto e rápido e esportivo. Obviamente dará mais esportividade a 135i, mas se a diferença de preço for muito grande, não seria um diferencial que eu levaria em conta. Com preço perto, eu pegaria o DCT, preço longe, ficaria com o Step numa boa.

Eu queria era um N54 com DCT... :-)

Problemas frequentes: só mesmo os de todas as BMW, que é a parte eletrônica, como sistema de som, sensores ABS, etc. Bobina e cia. as vezes queima, mas isso é tranquilo e não um problema crônico. Os N54/55 são tão robustos ao ponto de podermos considerá-los inquebráveis.

Dê preferência para carros que não foram modificados com chips, ou reprogramação... E então coloque um chip você mesmo! :-)
loudenvier
Moderador
Moderador

Modelo:

Mensagempor arthurbamaral » 23 Ago 2015, 09:30

Bom dia Loudenvier!

Muito obrigado por compartilhar seu conhecimento e opinião!

No meu caso, o dia a dia são cerca de 50km/ dia, sendo uns 35 de estrada.... então creio que não seja um grande problema - até 3 meses atrás eu fazia uso diário de um WRX manual - 100% original!

Não pretendo fazer upgrades.... o carro já é bem forte (para o meu padrão de "forte").

A diferença de preço está em cerca de 30%.... preciso avaliar bem isso! Tenho intenção de ficar com o carro pelo menos uns 5 ou 6 anos.

Abraços!

Arthur.
arthurbamaral
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor loudenvier » 23 Ago 2015, 10:29

Cara, se vc não tinha problema com o WRX que é uma "BOMBA AMBULANTE", não terá com a 135i que é infinitamente mais robusto.

Em tempo: sou fã inveterado do WRX, apesar da suspensão um pouco mole demais pra proposta do carro. Mas ele tem certas fragilidades, justamente no motor, que a BMW nunca terá. Acho que será um ótimo upgrade, apesar da perda da FANTÁSTICA TRAÇÃO integral do SUBARU...

Em compensação a tração traseira da BMW é mais divertida, mas PERIGOSA! Se desligar os controles tem que saber o que está fazendo, porque a "bunda dela samba"!!!

Agora, quanto aos upgrades, não precisa ir muito longe. Existe o JB4 que você pode instalar na 135i que é um PIGGYBACK especialmente projetado para BMW que é feito para operar dentro dos parâmetros de segurança do veículo e vai te entregar, sem qualquer outra modificação te dará 80 cavalos a mais de potência nas rodas, sem perder originalidade ou risco de quebra já que os pistões do N54 ou N55 são forjados de fábrica.
loudenvier
Moderador
Moderador

Modelo:

Mensagempor arthurbamaral » 25 Ago 2015, 21:04

Obrigado Loudenvier!

Bom saber que a BMW é ainda mais robusta que o Subaru! O Subaru era "pau pra toda obra" - de track day a estrada de terra e fazer comprar nos supermercado no mesmo dia! Acredito que a BMW são não encara a estrada de terra! A tração era realmente boa.... mas toda troca envolve ganhos e perdas! Acredito que em geral será um ganho pegar uma 135i!

Vou seguir na busca de uma!

Abs!

Arthur
arthurbamaral
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor taviaum » 25 Nov 2015, 12:28

Boa tarde amigo!

Chegou a comprar a 135? Abs!
taviaum
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor arthurbamaral » 17 Jan 2016, 02:03

Boa noite Taviaum! Desculpe não ter respondido.... não tinha visto sua mensagem!
Comprei sim... uma 135i Branca 2011/2011.... comprei essa semana. To aprendendo com o carro ainda! Abraços!
arthurbamaral
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor loudenvier » 22 Jan 2016, 18:17

loudenvier
Moderador
Moderador

Modelo:

Mensagempor arthurbamaral » 06 Fev 2016, 06:11

Seguem algumas fotos - sem muita qualidade....!

Já com grade frontal e rodas em preto fosco.... vou também colocar um badge traseiro "135i" preto fosco!

arthurbamaral
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor loudenvier » 06 Fev 2016, 15:02

UAU!!!!
loudenvier
Moderador
Moderador

Modelo:

Próximo

Voltar para Serie 1 - (118i, 120i, 130i, 120i Cabrio e 135i Coupé ) (E87, E81, E82, E88...)