por rudneyeduardo » 24 Nov 2015, 16:15
Boa tarde!!!
Estou passando pelo mesmo problema, fui trocar os pneus do carro, e do nada o mesmo não ligou mais...
Tenho uma 130 2008.
Fiz tudo e mais um pouco, retirei o polo negativo, esperei 30 min, uma hora e nada, trocamos a chave e nada, como não tenho o leitor de OBD, liguei para a Osten aqui em SP, e advinhem...
600 dilmas só para passarem no scanner.
E pelo telefone, já estavam condenando as chaves e o módulo de ingnição/Injeção, e já me avisaram que se confirmado não tinham esta peça e seria muito caro, imaginei o quanto seria este caro, uma vez que um scanner já me custaria 600 dilmas...
Depois disto, mandei o carro para uma oficina que conheciamos (é a minha 4 Bmw), Warehouse, e lá a mesma coisa, no começo não conseguiam entender o que acontecia, depois de 3 dias, e eu dizendo que poderia ser o motor de arranque (pela experiência deste post), depois de muita confusão e dizerem que o módulo havia queimado, detectaram que não ia o 12v, parecia que estava lendo o post inteiro e tendo a mesma experiência, mas no final o diagnóstico era mesmo o motor de arranque.
Agora vamos ao preço, me cobraram 1.300 reais entre a mão de obra (duas horas de mão de obra) e o recondicionamento do motor de arranque.
Amanhã se der tudo certo, pego o carro...
Obs.: Agradeço demais a experiência trocada, se não fosse este post, com certeza poderia gastar uma grana sem necessidade...
abs,
Rudney