por fabio araujo » 03 Jun 2016, 14:30
Boa tarde.
Comigo apareceu a mesma coisa, e logo fiquei preocupado, pois aqui onde eu moro é complicado achar oficinas que trabalham com BMW, a nao ser concessionária. Estava com o carro ligado na garagem de casa e do nada o carro desligou. Não lembro a mensagem direito que apareceu, mas lembro que avisou para procurar um serviço autorizado. Não aparecia nenhuma mensagem no check control. Fui olhar os fusíveis, e logo verifiquei que o de n 165, 20amp, estava queimado, opaaa do combustível. Pra mim, só deveria ser algum mal contato de fio ou a bomba de combustível queimada. Chamei meu cunhado que sabe mexer com elétrica de auto, ele tirou a bomba fez o teste e ja me deu o diagnóstico de bomba travada. Ai eu falei, to lenhado vou ter que gastar uma fortuna na bomba, mas ele tirou o refil da bomba( motor) e me orientou a ir em uma casa de peças levar o refil e falar com o vendedor que estava precisando do refil daquele modelo, ( nunca falar que da bmw, pois ai que eles empurra a faca na gente, pois quase todos são padrões), falar que quer daquele modelo. Pegou o codigo que tinha no refil queimado e foi no estoque e trouxe um refil novo do mesmo modelo.
Gastei 110,00 no refil de marca Weber, garantia 6 meses.
Serviço de elétrica nao gastei nada.
O melhor refil é Bosch, mas aqui onde eu moro só tinha essa opção Weber e outros até com valores 70,00. segundo os mecânicos o melhor depois do Bosch e WEBER.
O carro está ótimo agora.