por eduardond » 11 Nov 2015, 12:51
1. Nome: Eduardo Dias
2. Data da revisão: 10/11/2015
3. Modelo: 320i
4. Fabricação/Modelo: 13/14
5. Km: 5120
6. Concessionária: Norden Motors - Botafogo - Rio de janeiro
7. Valor pago: 1.172,81
Foi trocado óleo e filtro de óleo apenas. Segundo consultor, a chave pediu para trocar o filtro do ar condicionado mas como o carro tem apenas 5100km eu não troquei. Se fosse trocar, o orçamento sairia por R$ 1900,00. Não achei o valor dos produtos caro (exceto o filtro do A/C que não troquei) , mas sim o da mão de obra (Vou detalhar abaixo). A queixa que eu fiz sobre barulho interno na altura do radio do painel, na parte traseira (acho que na tampa atrás dos passageiros) e na coluna de direção próximo ao carona não foram resolvidos. Informaram que checaram superficialmente e que se o barulho continuasse que eu teria que deixar o carro lá por uns 3 dias para eles desmontarem o painel. Só acho que um carro de 5mil km não deveria fazer barulho interno nenhum, sendo essa a minha principal decepção com a marca. Chego ao cúmulo de ter que aumentar o volume do radio do carro pra não ficar ouvindo esse barulhos internos principalmente em paralelepípedo. Já andei em uma Hillux e em um Fluence no paralelepípedo e incrivelmente eu não escutava barulho interno nenhum... e eles já tinham 30 e poucos mil km rodados... enfim, n sei se é só a minha 320i que bate painel em paralelepipedo
Segue detalhamento:
Peças:
KIT LUBRIFICAÇÃO: 80,78
ELEMENTO DE FILTRO: 100,23
OLEO MOTOR 5W30: 5X36,16 = 180,80
Total peças: 361,81
Serviços
Análise de gases de escape com OBD: 45,00
Serviço 'Manutenção Standard': 162,00
Óleo de motor, Serviço SAV: 295,00
Inspeção da viatura: 285,00
Lavagem simples (aspiração): 24,00
Total Serviços: 811,00
Total geral: 361,81+811= 1.172,81
Comentem o que acharem pertinente e a experiencia de vcs.
Obs. Fiz a revisão na Norden pelas reclamações que ouvi na autokraft. Detalhe que a minha primeira revisão foi feita na autokraft, tenho a nota fiscal, porem o consultor na Norden falou que eles não registraram essa primeira revisão na chave do carro... ou seja, não consta essa revisão feita.