Boa noite, Confrade Isandrini
Se for este o problema, a solução é trocar o reparo da bomba de vácuo, segue o link onde comprar o kit de vedadores.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... vedaco-_JM
Não é difícil, eu fiz em casa os reparos requer muita paciência, o acesso é por cima desmontando o filtro do ar condicionado e seu suporte, tem que tirar tudo dalí para ter acesso a bomba de vácuo e ainda assim o acesso é bem apertado, é um saco tirar os parafusos de trás para soltá-la, e mais fácil removendo a tampa de válvulas.
O usuário davi.df do BimmerBrazil fez um tutorial dessa substituição, ajuda muito: Seguindo esse tutorial não tem erro.
http://www.bimmerbrazil.com/forum/index ... pic=7878.0
Localização da Bomba de vácuo, lado direito (passageiro) ou de frente para o motor lado esquerdo tem uma proteção metálica da saída do escape, (lado escrito BMW na tampa de válvula) no final dessa proteção na "curva" atrás do motor fica sujo de óleo, com uma lanterna olha mais em baixo onde vai a sonda lambda o fio dela fica todo com óleo também, pois pinga bem em cima dela. E olhar se o freio está murcho ou duro de mais. A bomba ruim o carro fica com freio ruim e as vezes sem freio, tendo que forçar muito o carro a parar. Manobrando o carro se ficar bombando o freio e sentir que o pedal ficou "duro" e está difícil segurar o carro e um sinal.
O vazamento da bomba de vácuo pinga em cima do catalisador e não no chão, toda a vez que o motor esquenta, surge o cheiro de queimado e justamente óleo que pinga queimando. Detalhe na foto indica o lugar, veja se não está sujo ali de óleo .
Olhe este tópico
viewtopic.php?f=15&t=8113
O valor cobrado do conserto varia muito já ouvi falarem em R$ 2.500,00 um absurdo!!!!
Se você tiver de substituir a junta da tampa de válvulas, vai gastar junto com o Kit de reparo + ou - R$ 500,00 mão de obra entre + ou - R$ 500/700