por ALESSANDRA77 » 05 Dez 2017, 14:02
Comprei uma X1 em agosto deste ano, ano 2014, de um único dono do Estado do PR, com 32k rodados.
Moro em Florianópolis onde há apenas a BMW TopCar.
Há 2 semanas atrás o carro me deixou na mao pela primeira vez, ao dar partida na ignição após sair de um restaurante o carro começou a trepidar absurdamente e a piscar a LUZ DE INJECAO ELETRONICA, no mesmo momento fiz a verificação no painel do CHECK e nada apareceu, nenhum código de pane. Dirigi o carro até a TopCar, em alta rotação a trepidação reduzia bastante.
Fui muito bem atendida na loja às 13:30h, com cordialidade, porém o diagnóstico foi feito apenas no dia seguinte, e conforme leitura e avaliação técnica eu deveria trocar velas e substituir uma bobina do cilindro 4, a explicação foi que as velas estavam desgastadas e que se não as trocasse poderia ter nova pane em bobina.
Encontrei uma nota fiscal de troca de bobina do mesmo cilindro em inicio de agosto de 2017, pelo proprietário anterior.
Assim foi feito=>1600 e poucos reais.
2 dias depois de retirar o veiculo, novamente a luz de injeção eletrônica ficou acesa no painel, dessa vez não piscou antes e sem trepidação, e no dia seguinte outro tipo de pane, dessa vez luminosa, a luz de iluminação diurna(leds dianteiros e traseiros) não desligavam mais, nem no botão(que acabou entrando p dentro do painel pelas inúmeras vezes que o manipulei) e nem ao desligar, fechar todo o veiculo e travar com chave. Isso ocorreu num sábado e a única opção que tivemos foi desconectar a bateria para não aumentar os prejuízos, e obviamente não utilizar o carro até próximo dia util.
Aos FDS não há serviços da BMW em Florianópolis.
Ainda não foi resolvido pela BMW Florianópolis.
Então para sua pergunta fica uma outra pergunta..Vale a pena comprar BMW no Brasil?Sera que a BMW vendida aqui realmente vem da Alemanha?Sera que não modificam a tecnologia?Será que mesmo colocando a melhor e mais cara gasolina no Brasil nao causa dano no veiculo?Sera que vale a pena comprar uma BMW usada no Brasil?Sera que podemos transitar tranquilos e seguros com uma BMW que nao vai nos deixar na rua do nada?E o pior chamando atenção de vagabundos...
Eu achei que podia comprar um carro usado porque era BMW com baixa KM, porém creio que estava enganada...