Paixão X Custo-benefício

Sessão destinada a Série 1

Paixão X Custo-benefício

Mensagempor Lucasilva » 21 Out 2015, 08:24

Bom dia amigos!

Desde o ano passado estou em um imbróglio com relação a compra da minha primeira bm.
Andei olhando várias opções, quase fechei uma 116i 2012. Mas por outras prioridades acabei desistindo.

Eis que agora retorno com minha dúvida, mas já com relação ao modelo 118i 2012, 28k rodados, valor 75.000 ( já com a motorização nova).
Entretanto gostaria de saber a opinião de vocês com relação aos custos desse sonho, comprar é fácil, principalmente na empolgação. Mas arcar com o ônus que isso pode trazer é outra conversa. ( uma mecânica autorizada bmw em BH me informou que se rodasse 10k por ano, gastaria na média de R$2.000 em manutenções)

Li vários tópicos do fórum, a tabela de manutenções, e os possíveis problemas que podem ocorrer.
Mas a dúvida é, vale a pena??

Quando digo isso me refiro a uma conjuntura de situações .. Dollar alto, a possibilidade de fazer revisões fora da ccs sem risco de danificar veiculo, e sem tanta preocupação em rodar muito ou pouco com o carro.
Acredito ser a dúvida de muitos que querem entrar no seguimento premium mas por alguma razão se abstêm de destrinchar e ver se de fato compensa!

Olhei DS3, olhei Golf gti, Jetta tsi, Audi A3 .... Mas o único fator que me move ,ate então, com todas essas opções é o custo!

O que me dizem??

Abraços

Fórum top, como sempre!
Lucasilva
Ativo
Ativo

Modelo:
Re: Paixão X Custo-benefício

Mensagempor afl76 » 21 Out 2015, 14:06

Em se tratando de BMW, estas palavras "Paixão X Custo-benefício " normalmente não combinam.

Você deverá escolher entre elas...

Com relação ao carro, se comprar um com boa procedência com revisões em dia e que não tenha passado por preparações diversas provavelmente não terá problemas.

Custo de manutenção é mais elevado comparado com marcas não premium, mas se estiver fora da garantia e procurar um bom mecânico, e de confiança, pode ficar tranquilo manter . Se depender unicamente das CCS BMW, pode preparar o bolso...

O seguro muito provavelmente será o maior vilão, e dependerá muito do seu perfil. Pode ir tranquilamente desde 3k até 15k por ano... :twisted: :twisted:

Não recomendo ceder à uma paixão se não puder realmente bancar, pois o baque pode ser profundo na sua vida financeira... Se está tranquilo neste aspecto, compre e seja feliz enquanto a paixão durar !!!
Editado pela última vez por afl76 em 21 Out 2015, 15:31, em um total de 1 vez.
afl76
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor Diogodix » 21 Out 2015, 15:29

Realmente como o colega acima falou, o seguro se mostra um fato bem importante.

Estou cotando de uma 120i 2016, e no meu perfil está uma pequena fortuna....

A manutenção após ler bastante o fórum deu para perceber que nem é o grande problema, ao menos frente ao valor do bem adquirido.
Diogodix
Colaborador
Colaborador

Modelo:

Mensagempor Magellan » 21 Out 2015, 21:08

Magellan
Novato
Novato

Modelo:

Mensagempor Diogodix » 22 Out 2015, 23:07

Diogodix
Colaborador
Colaborador

Modelo:

Mensagempor jcm » 27 Out 2015, 14:50

Kra das opções que foram citadas em relação a custo benefico eu ficaria com o DS3 ou o GTI dependendo do preço do carro, ja tive um DS3 e a revisão de 50 mil km gastei 700 reais enquanto na primeira revisão da bmw com 6000 km ( somente 6000 km) gastei 900 reais.
Va com calma para não se arrepender, eu comprei no impulso (apesar de ter feito um bom negocio no preço do carro) mas acho que se fosse hoje não compraria a BMW
jcm
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor Lucasilva » 29 Out 2015, 11:53

Boa Tarde, amigos!

Obrigado pelo parecer!!

Ano passado seria no impulso, dessa vez tenho mais segurança na compra , uma vez que, no panorama normal das situações (manutenções preventivas) as revisões fora da concessionária, em um bom mecânico, não ficariam em preços de outro mundo!

O problema seria se algo de anormal acontecesse e dependesse de peças, que com esse cambio, seria um grande problema!

Outro fator que me preocupa é o motor turbo. Amigos meus relataram que a maioria das motorizações turbo começam a dar problemas após 5 nos. Como o carro que estou olhando é 2012, em pouco tempo estaria nessa zona de risco!
Mas claro, isso tudo depende do cuidado do carro, óleo e manutenções... De qualquer forma ficou uma pulga atrás da orelha nesse aspecto!

Confesso também, que essa promoção de 109.950,000 na nova 120i ja com facelift , é bem tentadora!
Apesar daquele velho problema da pancada que toma ao retirar da ccs e as revisões na mesma!

Vamos enrolando o sonho! :roll:

Obrigado novamente!
Lucasilva
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor loudenvier » 29 Out 2015, 19:30

Pra mim a 120i é A MELHOR COMPRA disparado no Brasil.. Com +R$ 4.500 vai ter um carro de 260cv NAS RODAS!!! Não dá pra ninguém por esse preço!
loudenvier
Moderador
Moderador

Modelo:

Mensagempor Diogodix » 30 Out 2015, 11:01

Diogodix
Colaborador
Colaborador

Modelo:

Mensagempor loudenvier » 30 Out 2015, 15:42

loudenvier
Moderador
Moderador

Modelo:

Próximo

Voltar para Serie 1 - (118i, 120i, 130i, 120i Cabrio e 135i Coupé ) (E87, E81, E82, E88...)