Bobinas de ignição

Sessão destinada a Série 1

Bobinas de ignição

Mensagempor mel0 » 18 Jun 2015, 18:13

Pessoal, tenho uma bmw 130i 10-11, , COM 53 MIL Km rodados, bom, um certo dia ela amanheceu falhando e com a luz da injeção falhando. Como onde eu moro não tem concessionaria, levei a um mecanico e ele afirmou que a bobina de ignição tinha queimado. Fiz o pedido da peça e voltou a queimar outra. Ja fiz a troca de 4 bobinas, passa alguns meses elas voltam a queimar. Alguem ja teve esse problema?????? O que pode esta fazendo queimar???

De acordo com o mecânico, ele "acha" que pode ser que tenha que trocar as velas.. Sera que tem algo a ver???

Abraços!!
mel0
Ativo
Ativo

Modelo:
Re: Bobinas de ignição

Mensagempor R.Elias » 18 Jun 2015, 19:02

Sério que ele te disse isso?

Desculpa a franqueza, quando um carro começa a falhar, uma das primeiras coisas a se testar são as velas!
É o componente mais barato que está no motor do seu carro!
Muitas vezes, a simples remoção, limpeza, e ajuste de folga no eletrodo, já podem resolver o problema.

O mecânico me troca 4 bobinas de ignição em um curto intervalo de tempo sem SEQUER olhar as velas?
Não estou afirmando que este seja seu problema, mas uma vela com gap mais aberto do que o recomendado (distancia entre o eletrodo massa e o eletrodo central), por exemplo, exige uma tensão extra de corrente, o que pode sim, gerar aquecimento, danificar cabos, bobinas, e agregados.

Fuja desse mecânico.
R.Elias
Profissional
Profissional

Modelo:

Mensagempor loudenvier » 18 Jun 2015, 19:11

Idem.
loudenvier
Moderador
Moderador

Modelo:

Mensagempor mel0 » 25 Jun 2015, 16:05

O pior que acabou de queimar mais uma. Ele disse que vem queimando diferentes bobinas.. olhou as velas e disse que não viu nada fora do normal. O pior que não sabe me dizer o que é.. sera que pode ser mesmo as velas? para ele a unica explicação seria as velas.. porem, pelo oque ele analisou, não tem certeza.

Estou com medo de comprar e não ser.. pois não são baratas.. alguem ja teve problema com bobinas e ignição?
mel0
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor R.Elias » 25 Jun 2015, 18:21

Você prefere continuar trocando as bobinas, ou tentar as velas?
O que é mais caro?
Eu trocaria de mecânico, de qualquer forma.
R.Elias
Profissional
Profissional

Modelo:

Mensagempor giovannigoleiro » 01 Jul 2015, 16:24

Boa tarde , eu recentemente tive um problema com bobina , mas foi necessario apenas a troca da mesma
Encontrei no ML marca Bosch por menos de 300 reais e ficou mt bom
Se necessario passo o numero do vendedor
giovannigoleiro
Novato
Novato

Modelo:

Mensagempor mel0 » 19 Out 2015, 11:24

Pessoa, ja troquei de mecânico, mas na minha cidade parece não ter nenhum de qualidade.. preciso da ajuda de vcs.. ja troquei as 6 bobinas de ignição, e nada.. Quando acelero mais forte, acende a luz de injeção e o carro começa a falhar.. depois que desligo e ligo o carro volta ao normal.. o que posso fazer? me ajudem rsrs! não aguento mais
mel0
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor loudenvier » 21 Out 2015, 00:22

A queima de bobinas nos 6cc da BMW é algo, não comum, mas conhecido. A minha queimou 1 bobina há 2 meses. Trocada por original, comprada por R$ 440 na Autokraft, sem custo de mão de obra no meu mecânico. Não tive mais problema, mas ele avisou que costumam queimar em "série" mesmo...
loudenvier
Moderador
Moderador

Modelo:

Mensagempor mel0 » 21 Out 2015, 16:30

Estou comprando a da marca Bosh.. presta?
mel0
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor mel0 » 21 Out 2015, 17:02

o Filtro de ar sujo pode ocasionar a queima da bobina?
mel0
Ativo
Ativo

Modelo:
Próximo

Voltar para Serie 1 - (118i, 120i, 130i, 120i Cabrio e 135i Coupé ) (E87, E81, E82, E88...)