Rodas Originais BMW

Sessão destinada a Série 1

Rodas Originais BMW

Mensagempor Pedro Bastos » 14 Out 2015, 09:55

Bom dia pessoal, quero trocar o jogo de rodas da minha 120i (2009).
Quando comprei o veículo, veio com o jogo de rodas originais de fábrica, aro 16, e também com um jogo de rodas aro 19 que não era original, com os 4 pneus 235/35/19. Antes de colocar as 19, verifiquei se estava tudo certinho, desempenadas, etc.
Mesmo assim, achei que piorou (e muito!) a dirigibilidade do carro! Não me sinto seguro em pegar a estrada, por ex, com essa roda. Com as rodas originais 16 achava o carro muito mais "na mão" que com as 19. Sem contar que os pneus dianteiros acabam raspando por dentro e, o pior, quando passa em algum buraco maior, ou quando vai virar pra subir alguma "rampinha" mais íngrime, como de garagem, mercado, etc, as vezes pega até no parachoque!
A 130i vem com rodas 18 de fábrica, correto? E são as maiores rodas que a BMW coloca nessa geração da série 1. Gostaria de saber quais são as MEDIDAS DA RODA e dos PNEUS que vem de fábrica na 130i, bem como se consigo colocá-las na 120i sem ter problemas e, principalmente, SEM AFETAR A DIRIGIBILIDADE? O que me recomendam?

OUTRA DÚVIDA: ONDE COMPRO RODAS ORIGINAIS BMW???
Me interessam lojas em BRASÍLIA e no RIO DE JANEIRO, alguém conhece alguma?!
Obrigado!
Pedro Bastos
Ativo
Ativo

Modelo:
Re: Rodas Originais BMW

Mensagempor loudenvier » 14 Out 2015, 11:38

Cara, faltou um pouco de pesquisa! :-) A sua pergunta tem resposta PRONTINHA no forum: http://www.forumbmwbrasil.com.br/viewto ... it=runflat

Com essa busca do google achamos o tópico na 6ª posição nos resultados :-) Mas isso depende do seu histórico de buscas tb! Bom, já fiz o trabalho pra vc, agora é só se divertir com pneus mais bonitos...
loudenvier
Moderador
Moderador

Modelo:

Mensagempor Pedro Bastos » 14 Out 2015, 15:19

Pedro Bastos
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor Serginho Arnoud » 14 Out 2015, 18:52

A título de informação, uso um jogo de rodas de 18x8" réplicas de BMW com pneus 225/40 nos 4 cantos. Busquei usar 205/45 na dianteira, mas não achei pneus de mesma marca nas duas medidas, então acabei usando a mesma medida em tudo. Não pegava na dianteira, mas depois que eu troquei os discos, começou a pegar o lado do motorista quando a suspensão baixa (possivelmente por ter alterado alguma coisa na cambagem na realização das últimas manutenções).
Dirigibilidade eu não posso afirmar muita coisa, pois o carro estava com uns pneus Pirelli muito gastos na dianteira e de marca não confiável na traseira, fora geometria bem fora.
ex 120i E87
atual 325i E46
Serginho Arnoud
Ativo
Ativo

Modelo:

Voltar para Serie 1 - (118i, 120i, 130i, 120i Cabrio e 135i Coupé ) (E87, E81, E82, E88...)