Boa noite,
Eu tenho uma X1 3.0 6cc em linha, estou com ela tem 3 meses, e estou apaixonado pelo carro, o motor dela eu não preciso falar nada é um verdadeiro tesão, o teto panorâmico também é muito bacana, dá uma sensação de espaço muito boa dentro do veículo.
Nunca levei a minha em CSS e nunca irei levar, você fazendo as manutenções preventivas não tem erro, colocando óleo de boa qualidade como o Motul 8100, ou Shell Helix Ulta não da problema, este motor como nosso amigo já disse é super confiável.
Referente a peças como filtro, pastilhas, óleo etc... pesquisa na net que te garanto que você vai encontrar em diversos lugares com preços acessíveis, nada de css.
Recomendo tomar muito cuidado com os pneus runflat caso você compre sua BMW. Eu dei azar e sorte pois perdi um pneu quando caí em um buraco, porém consegui comprar no Mercado Livre o mesmo pneu idêntico ao que estava no meu carro por R$ 680 reais, comprei dois pneus com 3 mil km de uso, porem um deles está com uma bolha pequena mais ainda consigo usa-lo em eventual emergência. Como o meu pneu também estava novo eu consegui usa-lo perfeitamente sem problemas de alinhamento nem nada, por isso que digo sempre pesquise na internet qualquer coisa que for comprar pro seu carro.
O único ponto negativo que vejo nesse carro é a direção um pouco pesada, mais com o tempo você acostuma e vai achar até mais gostoso de dirigir na estrada por ex.
Espero ter contribuído.
Abraços!