por mmaz95 » 16 Set 2015, 20:48
Pessoal, temos que combater a empurroterapia implantada pelas concessionárias BMW... essa estória de que "a chave pede" troca de componentes em questão de manutenção preventiva é manifesta balela, na verdade o plano de manutenção preventiva está detalhado no manual, no meu caso (320i 2015/15 sport), nas fls. 217/218 !!! Ora, no próprio manual informa que, quando o carro pede troca de óleo, no caso das activeflex, o plano de manutenção é o seguinte:
PRIMEIRA TROCA, apenas mudar óleo do motor e filtro de óleo; A CADA DUAS TROCAS DO ÓLEO, trocar microfiltro do ar condicionado e filtro de combustível; A CADA TRÊS TROCAS DO ÓLEO, trocar as velas de ignição; A CADA CINCO TROCAS DE ÓLEO, trocar filtro de ar...
Fora isso tem as substituições dos componentes dos freios (travões) a cada 50000km e do óleo destes a cada 3 anos!!!
REVISÃO mesmo é só a inspeção da viatura, que é anual e não por quilometragem, conforme consta na previsão das inspeções do computador de bordo!!!
Temos que impor às concessionárias gananciosas o respeito ao cliente, seguindo rigorosamente o plano de manutenção do manual, pelo menos eu farei isso.
Essa é minha opinião, fica a dica.