Como alguns sabem estava na dúvida entre o Golf GTI e um Mini Cooper S,
Por muitos motivos acabei optando pelo Mini e peguei hoje na CCS.
Nem vou comparar nada com o Golf, porque pra mim não há nível de comparação, não faz nenhum pouco meu gosto
Tenho uma BMW 320 com JB4, e apesar do Cooper não ter nada a ver a comparação com a 320 em termos de categoria de veículo, achei interessantes mencionar
e ressaltar algumas diferenças.
A Pegada do mini é espetacular, mesmo original me dá mais gosto de andar do que a 320 mesmo com o JB4 - vejo que a BMW tem mais pegada de alta,
mas o mini tem um torque absurdo em baixa, muito ágil, muito mais esperto que a 320, isso é legal pra todos saberem, pois potência não significa muita coisa,
A 320 deve estar beirando os 270cv enquanto o Cooper não tem nem 200. Claro é um carro mais leve e menor, mas mesmo assim é nítida a diferença do Cooper neste quesito.
O Meu tem câmbio manual, o próprio vendedor da Mini, falou que ele fica mais forte mesmo do que o automático, e eu senti isso mesmo. Pois só pude fazer o test drive no automático,
comprei o manual no escuro, e fiz um excelente negócio (pelo menos ao meu gosto)
Duro? se falam que este cooper está mais macio, eu nem queria ver o antigo então...ahahahah
mesmo no modo mid (confort) e sem pneus runflat, ele é bem mais duro do que a BMW mesmo com aro 20 que tenho. A BMW parece uma seda perto dele rs
Mas isso faz parte da proposta do carro, nada que tire o meu gosto por ele, mas realmente é o carro mais duro que já tive.
Acabamento impecável, na versão que peguei foi de R$ 98 pilas e veio completo, inclusive piloto automático e sensor crepuscular que minha 320 não tem,
Ou seja, na teoria ele é mais completo que a 320, só não tem o banco elétrico, mas acho que é de propósito, pois como é duas portas, precisa puxar o banco pra frente toda vez que entra uma pessoa atrás,
imaginem este processo na lentidão do elétrico? rsss
No test drive que fiz no GTI e no Cooper automático eu já vi uma ligeira vantangem no cooper no quesito "esperteza", agora neste manual, eu falo que é bem mais esperto mesmo que o GTI,
Não quero dizer o 0 a 100, nem final, mas a forma com que o acelerador responde. é impecável o caso do cooper.
Enfim é isso, gostei bastante do carro, logo mais vamos fazer algumas brincadeiras com alguns pigg backs pra ver como fica.
Imagino o JCW como vai ser, já direto de fábrica com 230 cv.
Abraço a todos!