TROCA OLEO CAMBIO

Sessão destinada a Série 3

Re: TROCA OLEO CAMBIO

Mensagempor v8_super » 23 Jul 2015, 22:43

Bom, se temperatura ambiente não interferisse na temperatura de operação, as fabricas não fariam a adequação pro mercado nacional.
A BMW eu acho que não faz.... as outras (que eu saiba) sim.
Também por uso severo, leiam o para e arranca do transito, trajetos curtos...
Não estou muito querendo entrar em disputa pra ver quem é mais conhecedor ou chato, mesmo pq no segundo quesito é difícil me bater.
Eu troquei, ninguém me deu um argumento diferente de no "fórum gringo", ou "li que dá problema", de que a troca é maléfica.
Não há como um óleo novo ser pior o velho.
Isto posto, troque quem achar que deve. :roll:
v8_super
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 29
Registrado em: 18 Abr 2015, 12:10
Modelo:
Localização:

Re: TROCA OLEO CAMBIO

Mensagempor loudenvier » 24 Jul 2015, 01:12

Avatar do usuário
loudenvier
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4123
Registrado em: 28 Jan 2014, 16:44
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:

Re: TROCA OLEO CAMBIO

Mensagempor v8_super » 24 Jul 2015, 11:12

Olha, apesar de não mais militar na área, já trabalhei numa montadora, e lá fazíamos milhões de testes para certificação e adaptação dos carros para o nosso mercado.
Um das preocupações era a temperatura ambiente (que faz muita diferença sim, e não se esqueça que não interessa a temperatura média, e sim os picos, onde ocorre o pico de desgaste, de oxidação do óleo...), tipo de uso do veículo ( o maravilhoso para e arranca altera muito a exigência de lubrificação e refrigeração), adaptação pra mijolina, e etc.
Uso severo é muito mais o para e arranca, trajetos curtos, poeira, buraqueira....
v8_super
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 29
Registrado em: 18 Abr 2015, 12:10
Modelo:
Localização:

Re: TROCA OLEO CAMBIO

Mensagempor loudenvier » 24 Jul 2015, 18:38

Avatar do usuário
loudenvier
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4123
Registrado em: 28 Jan 2014, 16:44
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:

Re: TROCA OLEO CAMBIO

Mensagempor flaviocrp » 27 Jul 2015, 11:40

Deu uma lida e pelo que entendi cambio de BMW tem KM de validade? 200.000 km? Temos que tomar cuidado ao expor isso pois neste caso estaremos condenando quase metade dos carros nas ruas e no próprio fórum, nossos carros tem 10 15 20 anos e sendo assim KM elevada e com essa afirmação não passaria nem perto de uma BMW anunciada aqui com 160 ou 170 mil km ja que vou ter que fazer o cambio próximo dos 200 mil km, pode ter certeza que o cambio não tem validade ele vai dar problema quando realmente der, e na boa não leve em consideração as concessionarias dizer que eles rejeitam a troca do óleo de cambio pra mim não quer dizer nada, afinal eles já rejeitaram a troca da junta de cárter da minha e36.
Bmw Coupe 328i 1996 - Manual
flaviocrp
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 6
Registrado em: 13 Out 2012, 12:55
Modelo:

Re: TROCA OLEO CAMBIO

Mensagempor loudenvier » 27 Jul 2015, 16:19

Avatar do usuário
loudenvier
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4123
Registrado em: 28 Jan 2014, 16:44
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:

Re: TROCA OLEO CAMBIO

Mensagempor flaviocrp » 28 Jul 2015, 10:55

Bmw Coupe 328i 1996 - Manual
flaviocrp
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 6
Registrado em: 13 Out 2012, 12:55
Modelo:

Re: TROCA OLEO CAMBIO

Mensagempor arthur lima » 28 Out 2015, 11:13

galera bom dia ! acabei de me registrar aqui no forum , e nao sei muito bem como funciona .
mas bem ! minha pergunta es . Acabei de comprar uma BMW 320i 2002 2.2 6cc e como nao conhecia nada sobre a marca alema decidi entrar de cara no novo carro .
porem ela nao esta andando muito bem , anda igual a um carro 1.0 mas nada . me disseram que provalmente e problema na caixa de marchas e que provavelmente uma retro lavagem do oleo de cambio adiantaria o problema (troca de todo oleo e filtro ) . minha bmw tem apenas 100mil km e vi no forum que e muito cedo para efetuar a troca

galera me ajudem !!! estou desesperado em relaçaõ a isso ja que o cara da oficina me falou que cobraria em media 7mil para arrumar o cambio . mas ele nem se quer abriu a caixa .

oque devo fazer ?
quantos litros de oleo uso para a troca ?
pode ser o oleo dexron 3 ?
onde fica a vareta de nivel de oleo ?

me ajudem . rsrs
arthur lima
Novato
Novato
 
Mensagens: 1
Registrado em: 28 Out 2015, 11:05
Modelo:
Localização:

Re: TROCA OLEO CAMBIO

Mensagempor bruno.dias » 04 Jan 2016, 14:48

boa tarde amigos, sou novo no forum e li todas as respostas que deram.
vi que a bmw não recomenda a troca de óleo do cambio.
porém vi que alguns disseram que deve se fazer uma manutenção após 8 anos ou 200.000km.
tenho uma 325i 2006 e90 e esta com 210.000 km e aparentemente não apresenta nenhum problema no cambio e acredito nunca ter sido trocado o óleo. Quando a comprei estava com 180.000km.
estava pensando em trocar o óleo por prevenção e colocar o Mobil ATF LT71141, que segundo algumas pesquisas seria o óleo indicado exclusivamente para caixas da BMW.
Inclusive onde iria efetuar a troca eles tem a maquina de sucção que retira totalmente o óleo.
Será que devo trocar ou manter o óleo que esta lá e continuar rodando sem me preocupar?
Eu não sou mecânico muito menos engenheiro, só não quero gastar dinheiro atoa ou estragar meu carro rs

abraço a todos.
bruno.dias
Novato
Novato
 
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Jan 2016, 14:37
Modelo:
Localização:

Re: TROCA OLEO CAMBIO

Mensagempor dmt01 » 12 Jan 2016, 15:54

Eu no seu lugar não faria nada. A maior probabilidade é que dê problema depois da troca pelos motivos já expostos no tópico.
dmt01
Profissional
Profissional
 
Mensagens: 153
Registrado em: 02 Jun 2014, 10:56
Modelo:
Localização:

AnteriorPróximo

Voltar para Serie 3 - (316i, 320i, 320i Top, 325i, 335i Spo, 335i Cabrio e M3) (E21, E30, E36, E46, E90,...)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes