Melhor custo/beneficio

Sessão destinada a Série 1

Melhor custo/beneficio

Mensagempor masterc » 22 Jul 2015, 05:01

Fala pessoal, tudo bem?

A um bom tempo tenho o sonho de ter uma BMW, recentemente decidi que estava na hora de realizar esse sonho e fui atrás de um modelo usado, algo em torno de 2011/2012 levando em conta gastar uns 60-70k.
Sempre gostei muito da 118i, só que só depois de começar a pesquisar sobre que vi as mudanças gigantescas no modelo de 2011 pro 2012, sem falar na mudança de preço :P

Ai começou toda complicação, aparentemente os modelos antigos possuem aquele problema do motor começar a fumar após os 50.000km (vi em um post aqui no fórum), o visual ser totalmente diferente e não possuir o kit multimidia etc...

Comecei a ver o 116i tambem, ai estou preso na dúvida entre o modelo a escolher, qual é opinião do pessoal por base do custo/beneficio? Vale investir 15k a mais pelo novo modelo, multimidia etc? Ou economizar um pouco e ir pro 116i?

O seguro de ambos ficam bem próximos mas absurdos (7000/8000) SP, 23 anos solteiro.
Manutenção pelo que li no fórum vai ficar na mesma média pra ambos os modelos.

Não sei se esqueci algo, mas adoraria a opinião do pessoal que já respira o assunto.
masterc
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Re: Melhor custo/beneficio

Mensagempor FGIR » 22 Jul 2015, 07:23

Se puder gastar um pouco mais vai para o modelo novo. Na minha opinião é outro carro. Motor 1.6 Turbo, câmbio ZF de 8 marchas, star-stop... enfim outro papo.

A 118 e 116 usam o mesmo motor. Apenas a 116 tem a potência restringida. Porém anda muito e certamente tem muito mais potência do que os 136cv declarados. Muito econômica também, a minha faz na estrada sempre entre 15,5-16,5km/l.
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Re: Melhor custo/beneficio

Mensagempor loudenvier » 22 Jul 2015, 09:49

A BMW aspirada provavelmente você consegue um desconto BEM MAIOR quando for comprar, se for de particular. A diferença de 15.000 eu acho que não reflete a realidade, simplesmente porque o motor da aspirada nem chega perto do motor da turbo! Era um motor que não condizia com um carro premium do nível da série 3, embora não fosse ruim. O problema do motor com fumaça não ocorre nos modelos depois de 2011, portanto não é um problema com que se preocupar se esta vendo carros desse ano.

O STATUS na rua será o mesmo para ambos, mas acho que o mercado de revenda da turbo será BEM melhor, embora essa ainda não seja FLEX e a FLEX tenha caído na graça do povo!

Sinceramente, se fosse pegar uma aspirada eu esqueceria a 320i 2011 e procuraria uma 325i entre 2009 e 2011, pois o motor dessas é tão parrudo que carros desse ano provavelmente estarão melhores que os da 320i de 2011, ainda mais pelo perfil de quem compra: 320i é iniciante em BMW, 325i/330i é coroa, com dinheiro, que ama carro e BMW e cuida como filho :-) (generalizando, claro).

O nível entre 320i e 325i é um ABISMO! A 325i é OUTRO carro, uma BONA FIDE BMW!!! Enquanto a 320i, na minha opinião, era um erro de quem comprava. (hoje não, hoje a 320i com motor 2.0 turbo é a melhor compra da categoria)

Veja isso, por exemplo: http://www.webmotors.com.br/comprar/bmw ... 0/13738541

Ou essa 325i 2011: http://www.webmotors.com.br/comprar/bmw ... 1/13706388

Você estará levando a TOP BMW para casa. O consumo será maior, claro, mas você estará com um motor 6 cilindros, em linha, lendário da BMW, E INQUEBRÁVEL!!! Só o som do motor é motivo de orgasmo! Vai tirar muita onda com quem entende de carro e sorrir todos os dias ao dirigir, exceto na hora de encher o tanque.... Mas mesmo esse carro faz uns 12.5km/l na estrada!!! Coisa fantástica para um motor de mais de 210cv aspirado!! Na cidade vai ficar entre 6.5 e 8km/l dependendo do "seu" trânsito diário!
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Re: Melhor custo/beneficio

Mensagempor mindreef » 22 Jul 2015, 13:30

Loud... acho que o lance do FLEX é mais pela péssima qualidade do nosso "bicombustível" do que mesmo uma opção do cliente. Na minha opinião qq carro configurado para rodar apenas com gasolina usando essa porcaria que é vendida aqui com 27% de etanol vai dar problema a médio/longo prazo... o álcool é um "liquido seco" e ferra AINDA MAIS com o motor que não foi construido para essa mistura. (nos eua o combustível tem no máximo 10% de etanol)

Ultimamente tenho notado uma autonomia bem menor do meu carro com gasolina, estou planejando trocar até o fim do ano para evitar problemas futuros.
Abs
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