Primeira bmw pack M

Sessão destinada a Série 3

Primeira bmw pack M

Mensagempor RGehring » 02 Jul 2015, 19:48

Boa noite pessoal.
Sou novo aqui no grupo, procurei algo aqui na busca, mas não achei nada muito concreto sobre o assunto.
Venho de um Azera 2011 e estou comprando minha primeira bmw e estou na duvida entre 318i (2012), 320i joy e top(ambas 2011). Vamos as dúvidas:

Meu amigo tem uma 318i pack M, acho maravilhosa, gostei dela muito pela estética e é o mesmo que me passa na 320i Joy com susp esportiva e mais baixa. Eu gosto de carros com mais
mimos, teto solar, ar digital e som bom e a 320i top tem tudo isso, mas apesar de ser muito linda, a 318i e 320i joy estão me deixando muito confuso com a estética.
Alguém de vocês já ouviu falar sobre a substituição da suspensão da top pela da joy? Sei que tem molas esportivas que podem fazer isso, mas pensei em manter tudo bmw.
São apenas as molas diferentes ou todo o conjunto? Se alguém souber onde comprar também e qual será o investimento.

Desculpe qualquer coisa!! :D :D

Vlw!!
RGehring
Ativo
Ativo

Modelo:
Re: Primeira bmw pack M

Mensagempor Valerius » 02 Jul 2015, 20:00

Não posso lhe ajudar nas suas dúvidas porque nunca tive a 320 antiga, nem 318
Mas parabéns pela troca, sair de um Coreano para um Alemão, é bem sábio de sua parte.
Nunca vai você volta rs

Abraço!
Valerius
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor rodrigosp » 02 Jul 2015, 20:17

Posso estar enganado mais acho que esses carros que vc citou compartilham da mesma suspensão,

318 136cv kit M somente estético(pára-choques)
320 Joy 156cv
320 Top 156cv, igual a Joy só que com ar digital e teto solar

Se eu estiver errado por favor me corrija
rodrigosp
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor loudenvier » 02 Jul 2015, 20:31

Também acho que a suspensão é a mesma..

Quanto à troca do coreano pelo alemão, neste caso, especificamente, por se tratar da 320i aspirada, vai sentir falta do motorzão do Azerão e dos mimos daquele carro. Na minha opinião o Azera antigo é, disparado, a melhor compra de nosso mercado automotivo! Claro, para quem não pensa com o cérebro, como a maioria de nós :-) a emoção fala mais alta e pegamos carros mais apaixonantes como a BMW, Mini e cia.!
loudenvier
Moderador
Moderador

Modelo:

Mensagempor RGehring » 02 Jul 2015, 20:50

Obrigado pessoal..
Outro amigo tem uma 2011 joy e disse que a suspensão dela é ligeiramente mais baixa.. notei que a dele (320i joy) é um pouco mais baixa que a 318i do meu outro amigo. Li em uma matéria que a suspensão da joy é mais rígida e ligeiramente mais baixa também.. mas como ainda não entendo nada de bmw, não sei dizer qual a verdade.
RGehring
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor dmt01 » 02 Jul 2015, 23:34

A 320i e90 tem duas versões: a Top e a Joy. A Top vem com vários itens de conforto a mais: ar digital, teto solar, sensor de estacionamento, sensor de chuva e de acionamento dos faróis, som BMW Professional com Bluetooth e sistema hifi, porta copos, saída de ar-condicionado no banco traseiro, porta objetos atrás dos bancos dianteiros, regulagem elétrica dos bancos. A Joy vem com rodas de aro 17 e a Top aro 16.

Acho que a BMW lançou essas duas versões para atender dois públicos diferentes: a Joy para os mais jovens que estão preocupados apenas com o visual (pois o carro é bem básico) e a Top para os que querem privilegiar o conforto. Já a versão 318 saiu por último e é praticamente a versão Joy com um motor menos potente e o pacote M que inclui rodas de aro 17 com desenho diferente, suspensão mais dura e para-choques com desenho esportivo.

Na minha opinião a Top é a melhor escolha, pois não custa muito mais caro que a Joy e tem vários opcionais à mais. Se vc está saindo de um Azera vai notar que a suspensão da 320 é mais dura e o carro é mais baixo. A suspensão M tem amortecedores, molas e outros componentes diferentes, vai sair muito caro trocar tudo. Se vc quer a suspensão M, melhor comprar a 318. Considerando as condições do nosso país acho que a suspensão da 320 atende perfeitamente, ainda mais para vc que está saindo de um Azera.
dmt01
Profissional
Profissional

Modelo:

Mensagempor ajulios » 02 Jul 2015, 23:53

Peguei uma Top 2010 em Fevereiro passado e estou amando o carro
Segue impressões que tive do carro até o momento (mas é o carro dos meus sonhos então está valendo)
-- Consumo: Varia de 6.5Km/l a 8Km/l
-- Potência: Não é nenhum canhão mas até que anda direito, aceleração me atende bem pra me livrar do transito
-- Suspensão: Em dias de chuva forte tem rangido um pouco ao passar por quebra molas e segue assim até secar, vou levar na oficina pra ver onde falta lubrificação
-- Suspensão2: As vezes range um pouco ao manobrar o carro na vaga ou ao por ele em movimento ou parar ele no transito, ouvi dizer que podia ser falta de graxa na barra estabilizadora, mas como não entendo nada de mecânica, a oficina vai dizer o que pode ser (os bimmers do forum podem dar suas opiniões para eu ter o que comentar com o mecânico hehehe)

É isso, hj já liguei pra oficina e fiquei sabendo que só trabalham de seg a sex das 8 as 18 com pausa pra almoço meio dia, então é escolher um dia e ir lá....

Fotos:
https://goo.gl/photos/nWNTxbPjk5RLvZKq8
https://goo.gl/photos/HirLcKJZ9B9kMVd36

Valeu e Boa Sorte na Compra
ajulios
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor RGehring » 03 Jul 2015, 13:09

RGehring
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor Féfi » 03 Jul 2015, 13:50

RGehring, estou vendendo uma 2010/11 Joy a valor baixo, se interessar manda um MP....
Féfi
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor RGehring » 06 Jul 2015, 16:31

RGehring
Ativo
Ativo

Modelo:

Voltar para Serie 3 - (316i, 320i, 320i Top, 325i, 335i Spo, 335i Cabrio e M3) (E21, E30, E36, E46, E90,...)