por Valerius » 19 Jun 2015, 18:19
Voltando ao assunto da Mercedes ou BMW,
deu pra ver que gosto é gosto mesmo né, temos que respeitar, enquanto um acha a C180 linda de morrer, outros acham feia de morrer rss e este é o meu caso,
Pra mim, nitidamente a Mercedes pode e sei que tem uma mecânica de qualidade e é um carro respeitado, isso não podemos contestar,
Mas hoje, minha opinião é que vive correndo atrás da BMW, em 2012 quando a BMW lançou a nova geração da serie 3 a C180 ainda ficou por 2 anos ainda penando com seu modelo antigo,
ou seja por 2 anos muito atrás, não tem como comparar o modelo antigo da C180 com a nova serie 3. Ai depois de 2 anos, lançam o carro feio, deformado, não gostei nenhum pouco.
Não podemos negar, o interior ficou legal, painel também. Mas por fora parece um carro crú, estranho, simples, a C250 que dá uma encorpada melhor mas não vale o custo x benefício.
Ai vem motor, poxa, já era ruim antes se comparado com a série 3, agora eles pegam e mais uma vez colocam motor 1.6???? é pra perder mercado mesmo né?
Ou seja, C180 x 320 a BMW ganha no motor, Ai um estágio acima, C250 x 328, outro nabo da BMW, querem o que?
Não tem comparação, pensei em comprar uma C250 ou CLA250, fiz um teste drive e perdi o tesão, Poxa minha 320 anda quase igual, não vale a pena.
Acho que se começasse com a C180 com 211cv e a C250 com 280 ou 300 cv ai começaria a ficar interessante, pois depois disso entra a CLA45 AMG com 360 ou A45.
Tanto é que não está vendendo, a Divena está com 50% e taxa zero em 24 meses.
Não é só eu que não gosto ou acho que não vale a pena, os números de venda não mentem,
de Janeiro a Maio de 2015 - Mercedes C180 - 1.229 unidades vendidas (isso que o carro lançou agora, ou seja teria que vender mais)
de Janeiro a Maio de 2015 - BMW 320 - 2.110 unidades vendidas
Se eu pegar este número em 2013 ai vira covardia rssss....BMW deve ter vendido 10x mais rs