loundenvier, pelo que eu andei vendo isso é bem comum na gringa. Geral fazendo "retrofit" dos paineis mais simples pelos mais trabalhados!
Realmente, começou a falar de mexer em coding e tal, faz pensar duas vezes.
Sobre a garantia, considere a hipótese que fosse plug'n'n play. Tem 320 2015 que vem com esse painel, outras não. Se fosse simplesmente a troca de um pelo outro, a concessionaria muito dificilmente iria perceber caso acontecesse algum defeito mais simples que precisasse de reparo na parte elétrica pela garantia.
Ex, deu um defeito no retrovisor, no radio, no vidro. Eles iriam desmontar o painel e checar número de serie pra ver que foi trocado? Dificilmente...
Só se desse um azar do caramba de queimar módulo central que o carro fosse pra BMW pra eles analisarem o defeito e blablabla! hahahahaha. Mas ae é muito azar né, pode acontecer, corre-se o risco, mas muito azar!
E era isso que eu estava com esperança, que fosse plug'n'play!
E é fácil de entrar na cabeça.
Sobre a 320, gosto do design, gostei do motor, gostei do cambio, gostei da estabilidade, gostei dos bancos melhores que estão vindo agora, gostei do fato de ter paddle shift, tem a "pronta entrega" a combinação que eu quero de vermelho com interior caramelo (Consta no sistema, chega de 1 sem a 10 dias) , tem concessionaria na minha cidade (não tem Audi, não tem Land Rover, não tem Volvo), vizinha ao meu prédio praticamente, bem estruturada e etc se pensando em garantia, o que é uma vantagem porque eu tinha uma Evoque na garantia, mas qualquer coisinha tinha que levar pra São Paulo, muito trabalhoso.
Fora isso, achei o preço relativamente bom (Brasil tudo é ridiculamente caro e observando friamente o preço é um absurdo, mas se você parar pra analisar que um i30 completo esta 96k, um Azera 149k, um Focus 90k, Golf a maioria acima dos 80k, Mercedes com valores concorrentes tem motor 1.6 manco, uma BMW com todos seus itens de segurança, com esse motor, cambio, etc, etc por menos de 130, é uma boa opção...)
Ou seja, unica coisa que realmente me incomoda é o painel! Ae você ve que até 1 mês atras vinha o outro painel, pesquisa na internet e ve a gringaiada fazendo. O que você pensa? Vou deixar de comprar o carro que tem tudo que eu falei acima por causa do painel ou "será que não tem uma maneira de colocar o painel mais top de um jeito fácil?"
Se vai dar certo, se vou fazer ou não, não sei. Mas veja que não é nenhuma doença mental comprar um carro desse nível PENSANDO, COGITANDO, ANALISANDO trocar o painel, principalmente visto que é um painel original...