Fefi, eu acho uma doença mental
querer comprar um carro desse nível pensando em trocar o painel. Só vai arrumar dor de cabeça. Já está comprando algo que despreza (este painel da BMW) na esperança de conseguir fazer um upgrade de painel, e no caminho perder, com certeza total e absoluta (pleonasmo mesmo) a garantira da parte elétrica e eletrônica do carro... Lembrando que no Brasil talvez se conte no dedo as pessoas capacitadas para fazer um coding de um novo painel, mesmo que fosse igual, ainda mais um com funcionalidades distintas do original.
Se você se preocupa tanto com esta parte do veículo, não deve comprar uma 320i... Ou compre uma usada com o painel que prefere. Isso sim seria sensato.
Lembre-se: você pediu opinião, não confirmação sobre o que pretenderia fazer. Minha opinião é que é uma loucura, uma insensatez, e até mesmo uma submissão ao desrespeito da BMW que trouxe a 320i com este painel simplificado. Quer dar uma mensagem para eles? Compre de outra marca... O Volvo S60 T6 é um monstro de pista e dá um banho de acabamento e beleza interior... A Mercedes vc não gosta, mas tb acho melhor se estes aspectos são tão importantes...
Comprar um carro cuja eletrônica é justamente a maior barreira, tanto para manutenção, quanto para upgrades, e pensar em mexer justamente nessa parte, não entra na minha cabeça.