Novato com duvida em compra de BMW 320i

Sessão destinada a Série 3

Re: Novato com duvida em compra de BMW 320i

Mensagempor alexrezende » 12 Jun 2015, 12:24

alexrezende
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor Féfi » 12 Jun 2015, 13:42

Féfi
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor ThiagoGranusso » 12 Jun 2015, 14:53

Falo como conhecedor dos 2 modelos com convívio praticamente diário sendo um 328i GP ( Não é a modelo Sport) e um C250 Sport, mesclando os carros de acordo com o rodizio de placas de São Paulo, sim infelizmente em São Paulo é assim que funciona.

Em um comparativo fica difícil dizer quem é melhor ou pior, são carros completamente diferentes cada um com suas qualidade e seus defeitos, não existe carro perfeito e cada marca prioriza um detalhe em função do seu mercado ou publico, acho os 2 carros simplesmente maravilhosos e são tesões de andar, tanto cidade como estrada.

Cabe ressaltar que gosto é subjetivo e cada um tem o seu e por essa razão vou deixar algumas fotos para vocês apreciarem, se eu conseguir nesse fim de semana tiro algumas do interior e posto aqui também para o pessoal comparar.

ThiagoGranusso
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor H. Lenzi » 12 Jun 2015, 18:09

H. Lenzi
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor loudenvier » 12 Jun 2015, 20:02

loudenvier
Moderador
Moderador

Modelo:

Mensagempor fljp » 12 Jun 2015, 21:30

Eu não consigo gostar dessa traseira da Mercedes. De resto adoro o carro.
fljp
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor Igor » 12 Jun 2015, 22:13

Igor
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor Apilar » 13 Jun 2015, 10:40

Sabe o que eu acho, o que mata a C180/C200 é o kit vendido aqui no Br, fala sério, esse escape p/ baixo, com falsas saídas no parachoque são de lascar....as rodas também não ajudam.

Mas o design do carro é superior ao Serie 3, basta ver as fotos da C250, que digamos, não tem essas derrapadas.

Apenas gostaria de lembrar que nessas fotos estamos comparando carros que não são mais concorrentes, pois a 328 custa R$ 30mil a menos que a C250 e tem preço próximo da C200.
Apilar
Colaborador
Colaborador

Modelo:

Mensagempor loudenvier » 13 Jun 2015, 11:05

A Mercedes trouxa o design do Classe S, seu top de "luxo esportivo" para os carros de entrada. Sempre achei o classe S algo à parte, e agora está disponível na linguagem de design dos carros de "entrada" da marca:

Imagem

Ao invés de canibalizar as vendas do Classe S, estão incentivando a venda do Classe C. Achei muito certa a escolha.
loudenvier
Moderador
Moderador

Modelo:

Mensagempor Fabio79 » 15 Jun 2015, 08:35

Pessoal, desculpem a intromissão. Alguns já leram meus posts aqui antes. Sou proprietário de MB.
Só um relato de algo que discuti com o pessoal aqui no passado sobre dar uma apimentada no pequeno 1.6T da C180 e na verdade, fui até encorajado pelo Loudenvier :twisted: .
Como alguns sabem ou talvez se lembrem, comprei a minha C180 zero em Jan/2014, uma das últimas W204 que já vinha com o KIT externo AMG de fábrica (Saias e parachoques) e sempre gostei do desempenho do carro apesar de não ser empolgante e nunca fui de pisar igual um sem noção. Cogitei por mais de um ano um Piggyback de alguma marca conhecida exceto o da Brabus que custa os olhos da cara. O carro tem 1 ano e meio desde que tirei da Comark em SP e atualmente está com 6300KM pois uso muito pouco mesmo.

Mês passado, liguei o fod@-se e com o carro ainda na garantia, instalei um Piggyback Speedbuster na Pit Stop Shop aqui em São Paulo pois foi a oficina que mais me impressionou (E olha que pesquisei por mais de 1 ano se deveria colocar, onde colocar e qual marca escolher). Resumindo, postei em 2 tópicos no Forum Mercedes e só me arrependo de uma coisa...

De não ter colocado ANTES ! Rsrsrsrsrs

O carro se transformou em outro !!!!!! Acredito piamente que deve estar em pé de igualdade com a 320i Stock (Já fiz 3 test drives com a 320i, uma só gasolina e 2 Active Flex) !! Talvez um pentelhésimo menos em função do câmbio mais lerdo, porém, no Dyna em 3 testes, obtive o pico em 191 CV com incríveis 31 Kgfm de torque. Não me lembro a que rotações mas me lembro que muito próximo do original (no caso do torque), em 1250 RPM. O acelerador continua preguiçoso pra caramba, o lag é perceptível de fato mas isso eu não vou mexer. Cogitei no começo por algum Gas Pedal junto com o módulo e dizem que o carro fica nervosíssimo comparado ao original porém, preferi só o aumento de potência sem perder o apelo Mercedes que se não for uma genuína AMG, em geral é mais o conforto. Não quero um acelerador estilo carrinho elétrico de bate-bate rs.

No teste de 0-100 KM/h (Testados no Dynolicius Fusion, de noite, com 70% de recepção de satélites) em pista plana, Gasolina Podium (Só o que eu uso), ar e controle de tração desligados, botão no modo S, aprox 22 Celsius e em SP (800 metros de altitude apesar de que para motores sobrealimentados isso praticamente não faz diferença), eu e a patroa a bordo, consegui a melhor marca de 7.91 segundos. Uma melhora muito significativa para o publicado pela marca em 8.5s e no real, provavelmente uns 9.2s (Nunca marquei no original). O carro ficou muito mais ágil e elástico. A aceleração é progressiva. Chegar nos 200 KM/h ficou uma piada.

Entrei em lua de mel com o carro outra vez.

Meu ponto de vista é: quanto a escolha entre 320i ou C180 W205, isso é de cada um.... na minha opinião é acertar ou acertar, MAS, se alguém realmente pender para a C180 e o ÚNICO efeito broxante for o desempenho, o problema se resolve com o Piggyback (desde que seja de um fabricante reconhecido, efetuado em uma boa oficina apesar de plug & play, e que as revisões e trocas de óleo sejam feitas RELIGIOSAMENTE nas datas ou kilometragens previstas pelo fabricante).

Estou mega satisfeito !!

Seguem algumas fotos que tirei ano passado mas o carro permanece idêntico :)

PS - Na época eu tinha a opção pela normal ou a Vision, que vem com o Xenon inteligente adaptativo. Estava 6K reais a mais e como eu estava na secura de comprar logo o carro, acabei pegando a normal e deixei a Vision de lado, apesar da minha hoje ter só lâmpadas brancas da Philips (Crystal Vision de 4300K tanto no alto quanto no baixo) ... ME ARREPENDO AMARGAMENTE de não ter desembolsado os 6K extra pela Vision :x

Já a última foto, é uma foto que tirei para ser postada para outro Forum (de relógios rs) pois sou fã incondicional de Rolex mas postei aqui só para ver melhor o dashboard do carro (JURO) rsrs.

Jetta 2.5 170CV 10/10
Mercedes-Benz C180 Turbo Sport 13/14
BMW 320i Sport GP 15/15
BMW 320i M Sport 16/16
Fabio79
Colaborador
Colaborador

Modelo:
AnteriorPróximo

Voltar para Serie 3 - (316i, 320i, 320i Top, 325i, 335i Spo, 335i Cabrio e M3) (E21, E30, E36, E46, E90,...)