Pessoal, desculpem a intromissão. Alguns já leram meus posts aqui antes. Sou proprietário de MB.
Só um relato de algo que discuti com o pessoal aqui no passado sobre dar uma apimentada no pequeno 1.6T da C180 e na verdade, fui até encorajado pelo Loudenvier
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Como alguns sabem ou talvez se lembrem, comprei a minha C180 zero em Jan/2014, uma das últimas W204 que já vinha com o KIT externo AMG de fábrica (Saias e parachoques) e sempre gostei do desempenho do carro apesar de não ser empolgante e nunca fui de pisar igual um sem noção. Cogitei por mais de um ano um Piggyback de alguma marca conhecida exceto o da Brabus que custa os olhos da cara. O carro tem 1 ano e meio desde que tirei da Comark em SP e atualmente está com 6300KM pois uso muito pouco mesmo.
Mês passado, liguei o fod@-se e com o carro ainda na garantia, instalei um Piggyback Speedbuster na Pit Stop Shop aqui em São Paulo pois foi a oficina que mais me impressionou (E olha que pesquisei por mais de 1 ano se deveria colocar, onde colocar e qual marca escolher). Resumindo, postei em 2 tópicos no Forum Mercedes e só me arrependo de uma coisa...
De não ter colocado ANTES ! Rsrsrsrsrs
O carro se transformou em outro !!!!!! Acredito piamente que deve estar em pé de igualdade com a 320i Stock (Já fiz 3 test drives com a 320i, uma só gasolina e 2 Active Flex) !! Talvez um pentelhésimo menos em função do câmbio mais lerdo, porém, no Dyna em 3 testes, obtive o pico em 191 CV com incríveis 31 Kgfm de torque. Não me lembro a que rotações mas me lembro que muito próximo do original (no caso do torque), em 1250 RPM. O acelerador continua preguiçoso pra caramba, o lag é perceptível de fato mas isso eu não vou mexer. Cogitei no começo por algum Gas Pedal junto com o módulo e dizem que o carro fica nervosíssimo comparado ao original porém, preferi só o aumento de potência sem perder o apelo Mercedes que se não for uma genuína AMG, em geral é mais o conforto. Não quero um acelerador estilo carrinho elétrico de bate-bate rs.
No teste de 0-100 KM/h (Testados no Dynolicius Fusion, de noite, com 70% de recepção de satélites) em pista plana, Gasolina Podium (Só o que eu uso), ar e controle de tração desligados, botão no modo S, aprox 22 Celsius e em SP (800 metros de altitude apesar de que para motores sobrealimentados isso praticamente não faz diferença), eu e a patroa a bordo, consegui a melhor marca de 7.91 segundos. Uma melhora muito significativa para o publicado pela marca em 8.5s e no real, provavelmente uns 9.2s (Nunca marquei no original). O carro ficou muito mais ágil e elástico. A aceleração é progressiva. Chegar nos 200 KM/h ficou uma piada.
Entrei em lua de mel com o carro outra vez.
Meu ponto de vista é: quanto a escolha entre 320i ou C180 W205, isso é de cada um.... na minha opinião é acertar ou acertar, MAS, se alguém realmente pender para a C180 e o ÚNICO efeito broxante for o desempenho, o problema se resolve com o Piggyback (desde que seja de um fabricante reconhecido, efetuado em uma boa oficina apesar de plug & play, e que as revisões e trocas de óleo sejam feitas RELIGIOSAMENTE nas datas ou kilometragens previstas pelo fabricante).
Estou mega satisfeito !!
Seguem algumas fotos que tirei ano passado mas o carro permanece idêntico
PS - Na época eu tinha a opção pela normal ou a Vision, que vem com o Xenon inteligente adaptativo. Estava 6K reais a mais e como eu estava na secura de comprar logo o carro, acabei pegando a normal e deixei a Vision de lado, apesar da minha hoje ter só lâmpadas brancas da Philips (Crystal Vision de 4300K tanto no alto quanto no baixo) ... ME ARREPENDO AMARGAMENTE de não ter desembolsado os 6K extra pela Vision
Já a última foto, é uma foto que tirei para ser postada para outro Forum (de relógios rs) pois sou fã incondicional de Rolex mas postei aqui só para ver melhor o dashboard do carro (JURO) rsrs.