Não se mede o nível do sistema de arrefecimento com o carro quente.
Ao abrir a tampa do reservatório de expansão com o motor quente, o sistema vai despressurizar e vai entrar ar.
O ar entra no sistema e fica preso nas galerias, formando bolhas, fazendo com que o motor trabalhe com menos líquido (água desmineralizada + aditivo) do que precisa, podendo levar a superaquecimento.
Se o liquido tá baixando rápido, é bom checar!
Primeiro teste a se fazer é testar a vedação da tampa (se não me engano é 2 bar), com o tempo ela pode perder um pouco a eficiência e não conseguir segurar toda a pressão.
O correto seria não baixar, mas eventualmente pode acontecer uma pequena perda por evaporação, ou mesmo vazamento mínimo.
Eu já completei o nível do meu carro, mas a última vez que fiz isso deve ter quase 1 ano, ou seja, se considerarmos que há um vazamento ou perda de pressão, ela é mínima, e não vale a pena uma intervenção mecânica nesse momento.
Em tempo, como já dito por aqui algumas vezes, não se deve utilizar somente água no radiador. A água pura tem ponto de ebulição a 100c°, e os BMW's passam consideravelmente dessa temperatura.
As vezes eu monitoro a temperatura do meu carro com o scanner bluetooth, e a temperatura de trabalho varia entre 100/110° em condições de transito de cidade grande, em média sempre acima de 100°.
O papel do aditivo é aumentar o ponto de ebulição e evitar a oxidação (tá, o motor é de alumínio, mas há outros componentes que poderão ser prejudicados, como os selos e a própria junta do cabeçote).
Pelos menus ocultos também é possivel verificar a temperatura.
https://www.youtube.com/watch?v=9oSdk8WGTKw