Ajuda Compra BMW 130i

Sessão destinada a Série 1

Re: Ajuda Compra BMW 130i

Mensagempor loudenvier » 28 Mai 2015, 11:29

loudenvier
Moderador
Moderador

Modelo:

Mensagempor matteis » 28 Mai 2015, 22:01

matteis
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor mourthe » 28 Mai 2015, 22:43

Pois é, acontece que o carro tem apenas 10 mil KM rodados, onde vou encontrar uma 2009, 2010 com essa km?

Acho praticamente impossível.

Ta com os 4 pneus runflat novos.

Isso que tá pesando, mais vou chorar ao máximo pra tentar fazer o melhor negócio possível..

Obrigado!
mourthe
Colaborador
Colaborador

Modelo:

Mensagempor loudenvier » 28 Mai 2015, 23:33

loudenvier
Moderador
Moderador

Modelo:

Mensagempor mourthe » 28 Mai 2015, 23:45

Concordo com você Loudenvier..
mourthe
Colaborador
Colaborador

Modelo:

Mensagempor matteis » 29 Mai 2015, 01:06

Desculpem-me, mas eu não concordo.

Nós brasileiros temos esse hábito de achar que sempre alguém está querendo passar a perna na gente (vai ver é pq realmente passam; estamos acostumados a ser "mal tratados" em todos os setores da sociedade, principalmente no automobilístico. Até as marcas "premium", como a BMW, não entregam "o básico" e te tratam como qualquer. Cobram valores absurdos de revisão, "empurram" produtos e serviços dispensáveis, não têm um canal de atendimento diferenciado e eficaz, o manual não traz qualquer especificação do que é preciso trocar a cada revisão... enfim, "premium", pra mim, não deveria se referir só ao "prazer de dirigir", mas sim à experiência da marca como um todo).

No entanto, isso não quer dizer que boas oportunidades não existam.

No caso da 130i a 74.000 (não havia uma nesse preço, haviam 2), eu pessoalmente fui ver o carro. Estava zerado. Tá na dúvida se tem sinistro, participou de leilão, tem chassi remarcado, motor retificado, recuperado de PT, teve dano estrutural, problema crônico ? Hoje temos algumas formas de nos precaver: paga um laudo, leva o mecânico, faça a pesquisa na Base Nacional de Veículos. Está tudo (ou quase tudo) lá. Caso o dono ou a revenda ou a concessionária não libere o carro para essas inspeções de procedência, aí desconfie, e parta pra outra.

BMW 130i 2011 a 75.000 não é nenhum milagre. O cara leva na na revenda, ela paga 72.000; leva na concessionária, paga 70.000. Não estou chutando, esses são números reais. Resumo: o cara tem pressa; 130i não é boa de mercado; ele precisa do dinheiro... vende "barato".

Outros exemplos: aqui em SP tem um colecionador "famoso". Ele gosta de esportivos e seu hobby é, obviamente, curtir os carros. Ele só abastece com podium, sai com os carros em dias alternados para manter o bom funcionamento, lava, cuida como um filho.
Há 2 meses a mulher adoeceu gravemente. Ele resolveu vender alguns carros da coleção. Entre eles:

Honda Civic SI 2007, com 6.000 km por R$ 40.000
Golf Vr6 2003, número 9, com 9.000 km por R$ 40.000
Nissan 350z 2009 com 3 mil km por R$105.000

Todos muito abaixo do valor de revenda.

Um amigo vendeu um civic 2011 com 6 mil km por 15% abaixo da tabela fipe. Ele comprou da empresa por 30% abaixo.
Outro amigo comprou a BMW com 19 mil km. O dono recebeu na troca de um imóvel, quis realizar o lucro rápido e vendeu bem abaixo da tabela. Carro tá zero.
Outro amigo foi morar na Itália e precisava vender rápido o Renault dele. Valia 32k, vendeu por 24k.

Aqui só estou usando exemplos de quem eu conheço, mas com certeza muitos conhecem o termo "a pessoa entregou o carro por R$ xxx" ou seja: vendeu por muito menos do que ele vale. Vejo isso pessoalmente quase todos os meses.

Agora, voltando a 130i 2010 com 10 mil km. É raro, principalmente pra esse carro. O vendedor pode se dar ao luxo de vender mais caro que a "média"? Com certeza. Ele vai conseguir vender? Depende. Se encontrar algum comprador específico, que busque exatamente aquele carro, sim. Se não, pode dar sorte de vender rápido, pode levar meses. Se o cara precisar da grana e tiver pressa, vai ter de anunciar pelo valor de mercado ou, pior, abaixo...

MAS, como disse: o carro é diferente, é um tesão, tá com 10 mil km, é o sonho de consumo de muita gente. Se analisar pelo emocional, não discutimos preço. Paga o preço que achar que vale, pois a sensação de realizar um sonho ou conquistar aquilo que se quer muito não tem preço (desculpem o trocadilho). Se for analisar pelo valor, vai perder dinheiro. Eu não pagaria esse preço.

Por experiência pessoal (na verdade, nem precisaria ter pra afirmar isso) concordo que tem muita coisa ruim no mercado de automóveis; muito pilantra, muita gente desonesta. Porém, tem muita coisa boa também, outras ótimas e as excepcionais, mais raras.

Em suma: siga o seu coração (ou o seu bolso) e seja feliz.
Editado pela última vez por matteis em 29 Mai 2015, 14:42, em um total de 1 vez.
matteis
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor mourthe » 29 Mai 2015, 09:32

Pois é,

Te agradeço Matteis, as vezes nos tomamos decisões sem parar pra pensar direito.

Foi bom ler o que você falou, vou analisar direitinho, estou louco pelo carro, mais também não tenho rios de dinheiro, não sou rico, não posso me dar ao luxo de agir sem antes analisar tudo muito bem analisado.

Obrigado!

Abraços!
mourthe
Colaborador
Colaborador

Modelo:

Mensagempor mindreef » 29 Mai 2015, 10:37

Mourthe, vou na linha do Matteis, as vezes existe "galinha morta" no mercado; mas tb concordo com o Loud.... veja com cuidado o carro pq esse pais é de Índio e todo cuidado é pouco , peça uma vistoria cautelar, liga pro seu corretor de seguros e pede para rodar um custo com o Num de chassis e placa do carro para ver se o seguro não barra por sinistros ou algo irregular, se não tiver problema meu caro..... assina o cheque e leva a maquina p/ casa 8-)
Abs
"Bayerische Motoren Werke"
mindreef
Colaborador
Colaborador

Modelo:

Mensagempor mourthe » 29 Mai 2015, 11:33

Mindreef,

O carro é do tio de um amigo meu, não tem erro, é isso mesmo que já havia dito, 10mil KM, carro simplesmente novo, tem cheiro de novo dentro do carro pra você ter idéia.

Ele acabou de fazer revisão nela por tempo, gastou R$ 1.700 na revisão.

Os pneus são os originais runflat estão novos também..

Enfim, dependendo da condição que ele me fizer eu vou fechar negócio e ser feliz rss..

Abraços!!!
mourthe
Colaborador
Colaborador

Modelo:

Mensagempor horacio » 29 Mai 2015, 15:01

Amigo, é bom sempre agir com a razão do que com o coração...
Como exemplo:
Quando fui trocar a minha 118i 2014 em uma 320 2015 eu estava com pressa de pegar uma (leia: com fissura).
Estava quase "dando" a minha na troca em uma loja que tinha uma 320 preta com 9.500km (6 meses de uso).
Como era uma sexta deixei para fechar o negócio na terça.
No fds vi um anúncio de uma branca mineral 2015 e com incríveis 250km rodados (menos de 2 meses de uso)
No início achei que pelo preço e pela km deveria ter algum problema, afinal era 15 pratas a menos que uma zero E com ipva quitado.
Mas fui ver o carro assim mesmo, o carro era zero mesmo e consegui vender a 118i pelo preço cheio para um particular (104 k).
Portanto valeu apena esperar pra fazer um negócio melhor, gastei a mesma diferença por uma com 250 km em vez de uma com 9.500km.
Pesquise e reflita.
Depois compre e se divirta!!!
Abs.
horacio
Ativo
Ativo

Modelo:
AnteriorPróximo

Voltar para Serie 1 - (118i, 120i, 130i, 120i Cabrio e 135i Coupé ) (E87, E81, E82, E88...)