Boa tarde pessoal,
Acabei de me cadastrar no fórum, estou um pouco angustiado, comprando uma BMW 130i, porem como sou marinheiro de primeira viagem em BMW, gostaria demais da solidariedade de vocês e peço que me ajudem a sanar algumas dúvidas.
Moro em BH e encontrei o carro em Betim aqui ao lado, é uma 130i ano 2007 modelo 2008, com 54 mil km rodados.
Fui pessoalmente ver a mesma ontem a noite e achei ela super bem conservada, dei uma pequena volta com ela inclusive um pedaço de estrada, fiquei apaixonado pelo carro.
Enfim, voltei hoje mais cedo para poder conferir a situação na luz do dia e aparentemente ela está muito bem conservada tanto internamente como externamente.
Porem estou intrigado, levei um scanner OBDII Bluetooth para tentar verificar possíveis falhas e não consegui encontrar nada, porem na central dela apareceu a seguinte mensagem em inglês.
(Driving stability, brake and drive control systems failure. Reduced braking and driving stability. Avoid hard braking. Have the problem checked by the) Não consegui ler o restante da mensagem apenas tirei uma foto.
O que pode ser isso? Ontem eu andei nela e não vi nenhuma mensagem estranha e hoje quando a liguei reparei essa mensagem, será que é algo grave? Pode ser problema de pressão dos freios devido a ela estar parada por muito tempo? Li alguns relatos que talvez bombeando o freio essa mensagem pode desaparecer, mais não tive como fazer o teste.
Quais recomendações vocês me sugerem na compra desse carro? Quais procedimentos devo tomar para não embarcar em uma furada?
Agradeço muito a quem puder me ajudar.
Vou deixar algumas fotos dela abaixo, inclusive a mensagem de falha que apareceu.
Abraços!!!