por almirjuniors » 17 Mai 2015, 09:49
(Coloquei essa resposta em outro tópico, mas replico aqui porque achei mais apropriado por especificar ser do modelo novo)
Olá pessoal, me chamo Almir e venho acompanhando esse fórum por muitos anos... mas agora me inscrevi porque essa semana peguei uma uma 320i flex 13/14 com 17.900 km por 117 em Fortaleza-Ce, ainda com 05 meses de garantia de fábrica. Achei uma boa aquisição, é muito bonita, de cor azul marinho escura e interior caramelo (moro num bairro mais popular e acho que é a única que circula por aqui, chama muita atenção por onde passo).
Após estudar um pouco o manual e entender como funciona aquele computador, vi que estava acusando para fazer troca de óleo, tinha passado troca há 1.200 km. Levei na Welle Motors em Fortaleza e me deram um orçamento de 2.800,00 (deixei essa conta na loja de carro que comprei para negociar), entretanto fui logo fazer o que achei mais urgente que era a troca de óleo. Apenas para trocar o óleo do motor com o filtro me cobraram R$ 1.100,00 incluindo um desconto de 5% em 3x no cartão. (em torno de 600,00 de material e 500,00 de mão de obra.)
Conclusão: Meu carro anterior era um corolla 2012 mecânico de 06 marchas... como faz pouquíssimo tempo que fiz essa troca, senti bastante a diferença do custo de manutenção da BMW (óleo dele era só uns R$170,00 na concessionária com material e mão de obra), mas após essa garantia, vou fazer como alguns de vocês aqui, ficar indo em outras oficinas mesmo e trocar aqueles pneus runflat por convencionais, porque são duros, além daquela probabilidade de rasgar devido aos muitos buracos das ruas aqui. Então próximo passo é saber onde encontro as peças para adaptá-la à uma melhor condição de manutenção, porque esses preços praticados na Welle Motors afastam os clientes com meu perfil. Também confesso que mal peguei o carro e já pensei em ir na Audi ver opções mais em conta (melhor consumo, manutenção básica mais barata), só não comprei o A3 Sedan uma vez porque desvalorizaram muito meu antigo corolla e o seguro custava incríveis R$ 12.000,00 por isso desisti e procurei a BMW mesmo. (Seguro com a franquia reduzida dessa ficou por uns R$ 3.900,00).
Caso alguém tenha alguma pergunta ou quiser passar alguma dica sintam-se à vontade! Espero trocar boas informações com vocês!