130/135 - Nova aquisição e dúvidas

Sessão destinada a Série 1

130/135 - Nova aquisição e dúvidas

Mensagempor ecury » 09 Mai 2015, 05:39

Pessoal, bom dia

Eu sou novo, me chamo Eduardo e até hoje nunca tive bmw
Bom.... se a S1000 RR contar eu tenho uma rs :D

Eu estava vasculhando a webmotors atras de um carro pra ser usado pouco no dia a dia e mais em fins de semana (possivelmente nos domingos, já que treino motovelocidade aos sabados) e então sai buscando na webmotors atrás de exemplares
Eu gosto de motor, tenho um jetta tsi (comprei pra mãe, mas acabo usando) e dificilmente eu conseguiria dirigir algo abaixo de 200cv. Antes, tive um Civic Si dos antigos que foi vendido recentemente (07/08) com 62mil km originais por 45k. Ou seja, eu gosto de velocidade.....

Vendo as opções até me deparei com a 125i, gostei, mas queria algo um pouco mais bruto

Então cai nas 130/135i. Vi umas 9/10 (de ambas) e a diferença fica na casa dos 20 mil reais. Desconheço métodos pra saber se um carro é de procedencia, então vejo que minha compra sera um pouco mais dificil do que imaginava. Agora, dentre os 2 modelos, qual é mais confiavel e qual dá menos problema?
Qdo eu digo "dar menos problema" é em relaçao ao historico do carro, se apresentou alguns recalls, se é algo critico (por exemplo: CBR 1000 RR 2008, vazava oleo da junta do cabeçote e ela fumava absurdo), esse tipo de coisa

O preço das manutenções não é um problema (isto é: não sendo abusivo, entenda-se por abusivo 5k reais), até paguei recentemente 2200 na quarta revisão do jetta, de boa.

No quesito "diversão", a 135 fica mto longe da 130?
Gosto de hatches, mas a 135 é um carro bem bonito, eu até digo que estou inclinado a comprar ela, mas queria saber em quão atras da 130i ela está (pouco, mto, DEMAIS...etc)

Basicamente é isso. Sou amante de carros, descobri que sou apaixonado por motos 7 anos atras, e agora resolvi finalmente investir em um carro pra mim, e não pra minha mãe ou pra minha irmã
Se houver alguma resposta hoje, eu possivelmente só verei de noite pois tenho treino de tarde até a noite

Agradeço a atençao e qualquer informação que os senhores possam me passar
Um grande abraço
ecury
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Re: 130/135 - Nova aquisição e dúvidas

Mensagempor ecury » 09 Mai 2015, 19:24

Ninguem? :|
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Re: 130/135 - Nova aquisição e dúvidas

Mensagempor loudenvier » 09 Mai 2015, 19:55

A 135i é mais divertida que a 130i se você resolver fazer upgrades, porque ela é turbo.

Por ser turbo ela também demanda mais do motor, além de ser mais um item para dar problema. Turbos não são inquebráveis...

Já o motor N54 da 135i é um pouco menos moderno que o N52 da 130i, tanto que a 130i aspirada tem 265cv e a 135i com turbo 306cv. Uma diferença irrisória... O motor da 130i com turbo passaria, fácil dos 350cv sem perder a suavidade no tratamento. Uma 135i com chip de potência passa dos 360cv, muitas vezes dos 400cv, mas isso demanda mudanças no comportamento do carro e motor. Não é tão suave quanto o acerto original.

Nenhum dos dois carros tem histórico de problemas. A 130i, por exemplo, foi considerado o melhor carro de TODOS OS TEMPOS no teste de longa duração (100.000KM) da mais renomada revistar alemã, a AUTOBILD. Ele terminou a prova, foi todo desmontado e depois de 100.000KM não tinha NENHUM quesito negativo! O motor estava igual zero, por exemplo. Pesquise esta matéria para ver.

Se quer uma 130i com procedência, top demais, e barata demais, compre a minha que estou vendendo APENAS por necessidade. É 2007, mas tem apenas 59.000KM. Não tem outra igual, pode procurar. Além disso a minha tem 265cv e as novas, com coletor de admissão mais restritivo, tem 259cv (hehehe 6cv, mas é diferença).

Veja o meu anúncio aqui: viewtopic.php?f=19&t=7290 :-) Assino embaixo dessa (não deixe de ler o tópico, apesar de ser mais antiga, é uma ótima oportunidade! E por estar tão mais barata, pode ser uma boa forma de escolher se vale a pena pegar uma 135i... Particularmente não curto muito o design da 135i, eles mudaram agora na 235i que ficou animal...)
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Re: 130/135 - Nova aquisição e dúvidas

Mensagempor ecury » 09 Mai 2015, 20:13

@loudenvier obrigado pela resposta. Eu gostei da sua analise técnica do "turbo vs aspirado", é interessante e esclarece mtas duvidas inclusive o receio de ter um turbo (ja que uma hora pode quebrar)

Quando vc diz mais novos, vc diz de qual ano pra frente?
Olhei o anuncio do seu carro e ele está muito bonito, o couro nem parece que tem tantos anos de uso. E a cor também é linda, realmente, um carro tratado a pão-de-ló

Quanto ao "design" da 135i eu tb não sou muito fã...mas a 235i ta realmente linda. A M135 também está linda, eu tava até pensando nela mas, 170 mil? Não sei qual a desvalorização de uma BMW mas o do meu jetta eu sei
Comprei usado com 20 mil km por 78mil em 2012 e hoje o carro vale 50 :(

Triste né?
VW é VW! Anda bem, mas qdo vc quer revender pra comprar outro, ve que caiu num casamento sem saber rs
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Re: 130/135 - Nova aquisição e dúvidas

Mensagempor loudenvier » 10 Mai 2015, 02:10

Amigo, o cara que comprou a minha BMW pagou R$ 215.000.... Hoje estou vendendo por R$ 61.900 aqui no forum e R$ 64.500 no webmotors... Tudo bem que são 8 anos, mas é menos de 1/3 do valor... Provavelmente estabilizará logo... Acho, junto com o Civic Si, a melhor compra da categoria e o melhor custo benefício para quem quer um esportivo. As BMW séries 3 desvalorizam bem menos que os hatches... As que menos desvalorizam são as da série 'Z'... Tem Z3 sendo vendida hoje por R$ 160.000!!!! Mais velha que a minha 130i... E anda menos. Contudo, está tendo uma onda de hot hatches caros, como Golf GTi, novo Classe A, novas série 1... acho que estes hatches premium vão cair no gosto do povo e passar a ter um mercado melhor...

Mas para quem compra USADO isso não faz muita diferença! Você já compra com desconto... Por isso acho que a M135 tb é um besteira comprar se vc se preocupa com revenda e desvalorização... Por enquanto! Daqui a pouco acho que será como a 130i: melhor compra da categoria!

Agora, para não ser injusto, os turbos das 135i são muito, mas muito parrudos! Eu não sei de notícias de quebras não... nada igual acontecia com os A3 1.8 turbo (modelo antigo), que todos acabavam "fumando" a turbina!!!

Outra coisa: BMW é paixão e vício... Depois não vai querer outra coisa!

E quanto à minha 130i, é duro ver um carro tratado com esse carinho, esmero e atenção não ser valorizado por quem quer comprar! Eu nem perco tempo, deixo que comprem outras que nem se igualam!

As 130i mais novas são desde Mar/2007, quando mudou o coletor de admissão e acho que passou a ter injeção direta... Perdeu um pouquinho de potência... mas não mudou nada na prática, talves 0,01s no 0-100... :roll:
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Re: 130/135 - Nova aquisição e dúvidas

Mensagempor ecury » 11 Mai 2015, 00:20

Acredito que vai ser um amor eterno assim que comprar o primeiro. Andei analisando vários, até a 335i, mas a faixa de preço sai do que eu pretendo gastar com carro agora
Possivelmente vou ficar com a 130i, não sei se a sua, ou se alguma outra mais nova. Achei algumas na webmotors, mas a previsão de compra é pra julho. A sua também está linda, não posso negar que é muito dificil achar páreo pra ela, que não seja uma mais nova
A disponibilidade de peças pra manutenção de uma 130i é razoavel, ou escassa?
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Re: 130/135 - Nova aquisição e dúvidas

Mensagempor loudenvier » 11 Mai 2015, 14:44

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