por mb200k » 29 Abr 2015, 14:24
ainda não entendo as diversa queixas quanto às revisões, a minha 320 flex com intake, jb4 só anda no alcool, configurada para nem entrar no modo eco a não ser que seja solicitado.
primeira revisão pediu realmente com 4,5km e me custou uma troca de óleo e filtro 800,00, dependendo do carro nacional e o do tipo de óleo é o mesmo custo
agora está com 8,2km e pedindo revisão para 3,6km , ou seja neste ritmo vai fechar um ano e vai ser novamente óleo e filtro, ando só no etanol pois em uma viagem tive falha na injeção com gasolina não podium.
piso quando tenho vontade no modo sport+ configurado e com câmbio esportivo configurado e não vejo mudança na solicitação de oficina.
quando comparado a veículos de outras marcas, com revisões semestrais e com pacote de serviços para não perder a garantia, fica evidente que a leitura da chave é um método mais adequado para revisões. afinal a única marca com revisões baratas mesmo, independente do modelo do veículo é a toyota.
e a má intenção de empurroterapia com peças e serviços, depende muito da concessionária e do cliente, já fui ferrado com outra bmw quando saiu da garantia, indo fazer serviços em oficinas independentes que tentavam achar defeitos que o carro não tinha para forçar gastos.
portanto, cada um deve encontrar o veículo, marca e oficina do seu agrado, independente da garantia, até porque não pifa nada na garantia em modelos premium.