por Marcelo do Maia » 23 Mar 2015, 22:27
[quote="gpa"]Pessoal, possuo uma 318 2012 com 40mil km e estou com um barulho semelhante:
1) em asfalto irregular, também sinto um toc toc como se tivesse algo solto nas rodas. A solução seria silicone de alta temperatura ?
2) o outro barulho ocorre da seguinte forma: sempre que engato a ré e, posteriormente, engato o "D", a primeira pisada no freio faz um barulho "clack". Isso apenas nas duas rodas dianteiras. Seria folga na pastilha? Alguém já teve esse problema?
O último mecanico em que fui retirou os discos e mediu, constatando que há 1mm de diferença abaixo do mínimo recomendável. Penso que a próxima etapa é trocar o disco, mas não estou convicto de que essa será a solução.....
Pois então vamos complicar mais os fatos... Tenho uma M135 que com apenas 20 km (zero km) já estalava a suspensão dianteira em lombadas e fazia o mesmo barulho nas pastilhas ao manobrar (drive e ré). Cc nenhuma quer pôr a mão, falam que é característica de projeto; a cada dia parece que o barulho aumenta, tenho certeza de que algo está errado mas não posso pôr na mão de terceiros com risco de perda de garantia e a falta de competência técnica das Cc não me permite prova ou sequer explicação técnica condizente com o que está acontecendo... A Bmw do Brasil se omite alegando que somente a Cc pode analisar o caso, ou seja, paguei 200 mil num carro com vicio oculto e não tenho outra alternativa senão entrar na justiça para que seja angariada uma solução plausível e justa para um consumidor que foi induzido a comprar um sonho como menciona o site da Bmw. Estou preparando uma matéria a qual será enviada e publicada na imprensa pertinente mencionando o descaso e a baixa qualidade do veículo Bmw em questão assim como a falta de preparo dos "consultores técnicos" que nos atendem ... Pasmem meus amigos, cheguei a discutir com um deles sobre os pneus de meu carro não serem runflat e com um outro discuti pois o carro de teste drive igual ao meu não apresentava situações similares às minhas reclamações e de bate pronto veio a pérola, " o Sr. tem que entender que um carro não é igual ao outro", mediante isto, só tenho a informar ao amigos que assim como eu, andam,ou no meu caso, correm risco de vida num Bmw, que seus carros não são feitos numa linha de produção e sim por um alemão aqui outro ali... Bem o meu deve ter levado um chifre da mulher no dia que foi montar minha suspensão dianteira e um chute no saco quando apertou minhas pinças de freio de quatro pistões com discos ventilados mas que fazem o Vw Fox do meu filho parecer um relógio suíço . Desculpem o desabafo, se algum dos companheiros do fórum que assim como eu tem prazer em dirigir, puderem ou souberem como me ajudar, por favor aceito sugestões, realmente estou muito chateado por ser forçado a usar meu carro, com receio de que algo pode acontecer a qualquer momento e como a justiça é morosa, ....