NUNCA coloque UNICHIP em uma BMW. Este chip não trata/controla nem 1/4 dos sensores do seu carro!!! Coloque um chip específico (ok, ok, muita gente usa UNICHIP tem bastante ganho de potência, pois com um ótimo preparador ele consegue ajustar parâmetros nas força bruta mesmo que não consiga controlar tudo com "elegância"... Não fará bem ao motor ao longo prazo, mas como quem mexe vende rapidamente, não estão nem aí em sua maioria!). Para o motor 1.6 da BMW, que é o mesmo do Citroen DS3 e do Mini Cooper S, etc. você deve colocar um chip específico. O JB4 não serve para o motor 1.6 até onde sei. Pesquise aqui no fórum e vai achar bastante informação, mas acho que no DSClub você vai encontrar mais informação relevante sobre este motor! O pessoal que tem DS3 parece mais empolgado em apimentar este motor... O pessoal de BMW que quer apimentar o motor, já opta pelo 2.0 turbo da 125 que vai entregar mais de 270cv depois do chip... O 1.6 entrega perto de 200cv quando usando um chip bom com um mapa agressivo sem qualquer mudança adicional de hardware.
Como vc já tem escape, downpipe e intake pode conseguir mais do que isso, mas não sei se chegará aos 230cv com um carro ainda confiável (este motor atura, não estou dizendo o contrário, porque tem DS3 com 290cv OFICIAL da Citroën!!!)
Agora, vc colocou tudo isso e não reprogramou nada? Não ganha nada sem reprogramar... Eu acho que o pessoal da CHIPWERKE e da RACECHIP faz específicos para este motor 1.6! E tenho que dizer, sou fã desse motor!!! Super econômico e potente ao mesmo tempo!!!
O RaceChip promete um máximo de 215cv, e isto sem upgrades!!!
http://www.racechip.com/chiptuning/bmw/ ... /index.php