Comprando 130i

Sessão destinada a Série 1

Re: Comprando 130i

Mensagempor taviaum » 27 Mar 2015, 15:13

Brother que estava vendo de comprar a 130i, comprou??

Tenho hoje um Jetta TSi com alguns cavalinhos a mais mas essa 130i é minha paixão desde moleque... rsrs.

O que me preocupa:

1) Seguro. Tenho 22 anos e moro em SP-Capital, seguro deve ficar uma facada virada no giraia
2) Manutenção, mesmo que preventiva. Discos e pastilhas de freio, amortecedores, filtros, flúidos, etc.

Sobre ser gastona, meu Jetta TSi também é bem gastão. No trânsito normal de SP faz seus míseros 6.5-7km/l na Podium, sem pisar.

Abs!
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Re: Comprando 130i

Mensagempor guifurlan » 27 Mar 2015, 15:55

taviaum,
quantos cavalos no jetta ??
acho bem legal, e "facil" de tirar uns cavalinhos extras, mas sem duvida a 130 deve ser muito maquina
320i F30
-JB4
-Downpipe
-Coding

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Re: Comprando 130i

Mensagempor loudenvier » 28 Mar 2015, 11:08

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Re: Comprando 130i

Mensagempor leonardogw » 28 Mar 2015, 11:15

A BMW do loudenvier com certeza é a melhor 130 usada que tem.

Se eu não estivesse fazendo DOWNGRADE (estou vendendo minha 118i), ctza que tentaria pegar ela
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Re: Comprando 130i

Mensagempor taviaum » 29 Mar 2015, 18:08

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Re: Comprando 130i

Mensagempor loudenvier » 30 Mar 2015, 07:13

A 130i tem grande parte das peças em comum com os série 3, e como a série 1 128i e 135i foram comercializadas nos EUA, ainda tem peças dessas por lá que cabem na 130i.

Se você for pensar em quebra de partes mecânicas e mecatrônicas como câmbio, suspensão, etc. não compra carro nenhum. Um câmbio de um Jetta custa mais de R$ 45.000 (isto em 2011), além do DSG da VW ser um câmbio com histórico de quebras.... Já o câmbio da BMW, o motor da 130i e a confiabilidade em geral da série 1 são quase inigualáveis (o motor 4 cilindros pagou mico com nossa gasolina, mas os 6 cilindros em linha não tem pra nenhuma outra marca). A 130i foi o carro que teve a melhor pontuação de todos os tempos na revista AUTOBILD alemâ, a mais famosa revista de carros lá. No teste de longa duração, de 100.000KM a 130i chegou ao final igual carro zero-km, não perdeu um ponto sequer.

Em relação a consertos de câmbio, todos os automáticos ficam mais ou menos na mesma faixa. Suspensão temos balanças, e amortecedores, e buchas, coisas que é possível importar, mas encarece pelo peso. Buchas normalmente se encontra alternativas em poliuretano no mercado nacional, pois os tamanhos,e m geral, são padronizados.
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Re: Comprando 130i

Mensagempor gbergama » 02 Abr 2015, 18:19

Amigos, tenho uma 130i 4 portas 2011, com 32 mil e poucos Kms e estou pensando em vender. Não fiz anuncio nem nada ainda. Estou em São Paulo, e quem sabe unimos o útil ao agradável e resolvemos o problema de todo mundo. Espero não estar roubando possíveis compradores do carro do Loud, uma vez que ele está no RJ e eu e SP. Se sim, me avisa que eu espero, hein Loud?

Aqui vão alguns detalhes do carro:
- Branca
- O documento diz 2011/2012, o que imagino ter sido um dos últimos lotes a vir pro Brasil
- está perto dos 32 Mil Km
- sou o 2o. dono
- todas as revisões, desde o 1o. dno até agora foram feitas na CSS agulhas negras de SP - 100% do histórico do carro garantido
- nunca bateu
- instalei uma antena shark original BMW - o resto do carro está todo original, nada de filtros esportivos ou pneus convencionais
- o DVD está desbloqueado para rodar filmes com o carro em movimento - é feito por SW e o cd de instalação vai junto com o Carro
- o sistema iDrive é o professional, com a tela de maior tamanho, com o SW atualizado até a última versão e com drive interno de 10 Gb
- o carro rodou menos de 5 mil Km neste último ano, pois só uso em dia de rodízio e para andar no fim de semana - de vez em quando
- por culpa de manobrista e da esposa, tem alguns ralados nas rodas, que eu pretendia arrumar antes de vender (caso eu venda) - é coisa pouca e plenamente recuperável
- tem dois detalhes no parachoque dianteiro que não arrumei pq fiquei com medo de acharem que foi uma batida, mas é coisa pouca também

Eu sempre fui apaixonado por motos, e minha última moto foi uma BMW. Depois que minhas filhas nasceram, a moto foi esquecida por ser uma coisa muito individual, não dá pra familia participar. Daí veio a idéia de um carro legal para sair de fim de semana com todo mundo. Foi quando comprei a 130, em substituição à moto. Agora que as crianças cresceram um pouco, ficou impossível levar no carro aquilo que elas querem: velotrol, bicicletas, bonecas, carrinhos mais malas em viagens curtas. Infelizmente, vou entrar na onda das SUV´s. Por isso a vontade de vender sempre vem à mente.

Mais uma vez, ainda não está anunciada, não tenho valor possível de venda. Caso haja interesse, me avisem que mando fotos ou meus contatos. Abraços e boa páscoa pra todo mundo!
gbergama
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Re: Comprando 130i

Mensagempor loudenvier » 02 Abr 2015, 19:39

Amigo, que preocupação boba, embora só isso já seja testemunho que você é um cara, no mínimo, gente boa!!!! Nossos carros estão em nichos diferentes e mesmo que não estivessem não tenho monopólio algum de um tópico que não foi criado por mim. Eu sempre respondo a quem quer comprar mais que ensinando sobre a 130i em geral do que vendendo a minha. Se eu estivesse em condições comprava a sua! Sou louco no "nosso" carro!
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Re: Comprando 130i

Mensagempor gbergama » 02 Abr 2015, 22:29

Boa Loud! Nao custa nada respeitar a fila, certo? Nada de furar olho dos brothers hahaha.
Então, chato pra ca###e vender uma máquina dessas pra andar em trambolho grande, pesado, que não faz curva, não acelera e não tem o ronco do straight six....mas....vlw a curtição e nessa fase, porta-malas e espaço atrás para pernas são mais importantes. Quem sabe a próxima beemer é uma 335???? Quem sabe....

Só um dado mais atual, hoje a km está em 32.900. Fui!!!!!
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Re: Comprando 130i

Mensagempor loudenvier » 03 Abr 2015, 11:57

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