Boa Noite, Pessoal, preciso saber se eu consigo (e aonde se conseguir) comprar uma Bomba de Vácuo, para levar para um Mecanico para trocar! Levei na CSS, eles me disseram que so a BOMBA custa R$2400,00 sem a mao de obra!
Assustei, eles vão ver se conseguem fazer o reparo da peça que sai mais barato! Alguém sabe se e possível!?
Boa Noite, Hoje o pessoal da CSS MBI Campinas, me disseram que podem fazer o reparo! o Valor que me passaram foi de R$700,00 doa R$3100,00 que ficaria para trocar que fosse colocar uma nova! Vamos ver! disseram que amanha vai fazer o serviço.
Também sempre estou com o pé atras desse problema. A minha 320i 2010 está com 70.000 km e ainda não apresentou o problema Sou um sortudo ou tem bastante caso em que não apresenta problema?
Outra coisa, não entendi esse lance da aditivada comum e podium, etc. Alguem pode me esclarecer? Sempre abasteço com a Aditivada comum (grid, etc)
Este vazamento é comum neste motor. Não é necessário trocar a bomba de vácuo e sim as borrachas de vedação da bomba de vácuo. Eu comprei os anéis no eBay e mandei trocar, cobraram R$800 de mão-de-obra (achei um pouco caro) numa oficina aqui em Brasília chamada Experience. O problema foi resolvido e não tem mais vazamento ou cheiro. Mais informações: http://www.forumbmwbrasil.com.br/viewto ... f=9&t=6351
Quanto à gasolina, até jan/2014 a gasolina comum/aditivada tinha um teor de enxofre muito alto e causava problemas problemas nas válvulas com queima de óleo e perda de potência. A única maneira de evitar o problema era utilizando apenas gasolina BR podium. Após jan/2014 não existe mais esse problema na gasolina brasileira.
BMW com cheiro de óleo queimado normalmente são 3 problemas crônicos: Vedação da bomba de vácuo; Junta da tampa do cabeçote ou; Junta do suporte do filtro de óleo
[]´S mARCO --------------------------------------------------- E-46 COUPE 2001 - M54 - 325CI E-36 COUPE 1997 - M52 - 328I E-36 SEDAN 1997 - M44 - 318IS
Bom dia Galera, acompanho sempre o fórum e fico muito feliz em ver como este problema vem se desmistificando , tive uma 120i a 4 anos e quando apresentou o problema quase infartei! a minha apresentou o problema dos retentores de válvula e da bomba de vácuo , creio que o antigo dono me vendeu o carro justamente por este motivo, na época os orçamentos estavam entre 4 mil e 7 mil reais, no final das contas acabei gastando em torno de 5 mil reais, vejo hoje com todas as informações e a própria experiencia do pessoal eu teria gasto bem menos.