por guga » 04 Mar 2015, 18:26
Bom... vamos ao final da novela...
Levei no mecânico, ele levantou o carro e chegou na seguinte conclusão (sou leigo, vou tentar lembrar as palavras): suspeitando estar merejando pouco óleo na CEBOLINHA e na TAMPA DA VALVULA... me disse que achou estranho, pois o carro ta com 28 mil km... (perdi a graça quando ele me disse isso)... disse que a cebolinha seria barata, mas a tampa seria uns 500 reais só a peça, original.
Entrou em contato mais tarde comigo, e disse que analisou tudo, e não era o que suspeitava... era bem mais simples...
Não se sabe se por TEMPO ou por RETIRADA ERRADA na hora de trocar o FILTRO DE OLEO, o encaixe foi FORÇADO, pois ele me disse que tem q segurar e tem q tirar com jeito o FILTRO... (como eu troquei num lugar tipo um POSTO DE TROCAS, eu suspeito que o estupido do cara q trocou foi de qualquer jeito, pois nem o saca-filtro da BMW ele tinha)...
RESULTADO: Troca das borrachinhas de vedação e mais alguma coisa no encaixe... só as peças em torno de 230 reais...
OBS. O mecanico me disse, que fica sempre com 3 "kits" originais desse sobrando, pois SEMPRE chega um proprietario de BMW la com esse problema.
Fica a dica ai pra galera que troca de óleo em POSTO DE COMBUSTIVEL, ou lugar que não é especializado, e fica a dica tambem caso haja vazamento, é mais um lugar para se averiguar se não esta vazando.
Um abraço!