Pessoal,
Estou para comprar a pastilha de freio traseira para minha 130i (que está à venda, por sinal). Já que está no fim de vida, pensei em trocar logo ao invés de ficar ouvindo pechincheiros de plantão enchendo meu saco pedindo desconto porque a pastilha traseira está no fim de vida e também porque eu não gosto de deixar nada na 130i perto de seu limite de validade! Afinal, é a minha segurança que está em jogo!
Bom, de cara fui ver uma pastilha de cerâmica, top, e encontrei da AKEBONO na amazon:
http://www.amazon.com/gp/product/B000VK ... UTF8&psc=1
Serve na 130i, mas também em todos os série 1 e série 3, menos o 335i (eu acho).
Na Amazon pra trazer pro Brasil sai R$ 376 porque tem um depósito de Taxas de Importação: a Amazon paga os impostos caso fique preso na alfândega usando este depósito. Se não ficar preso, ou se o valor for menor, eles devolvem a diferença. A peça, em si, sairia por R$ 192,85 INCLUINDO a ENTREGA!!!
Achei ambos os preços ótimos, ainda mais considerando uma AKEBONO TOP DE LINHA e de cerâmica, infinitamente MELHOR que a original BMW. Estava já para comprar...
...Acontece que achei no Brasil a ECOPADS que é baratinha, coisa de R$ 124,00 e aparentemente o mercado as aceita muito bem! Eu sei que no meu Volvo C30 foi ela que coloquei e ficou igual a original, mas vendi o carro 5 meses depois, logo não sei do desgaste ao longo prazo...
https://www.jocar.com.br/Produto.aspx?CP=716299
E aí? O que vocês acham? A ECOPADS tá com um custo ótimo, mas não sei do benefício, ainda mais que estou com a 130i à venda!!! A AKEBONO ainda sai mais barata que qualquer outra no Mercado Livre importado, R$ 376 SE TIVER que pagar imposto... Se passar direto deve chegar bem mais barato... Mas nunca tão barato quanto a ECOPADS.
Ninguém que compra carro dá valor algum para o que vc fez nele recentemente. Troca de óleo, pastilha, pneu, etc. Ignoram tudo isso, só querem desconto. Então, pra vender o carro com pastilha nova, vou na ABEKONO pra me sentir um pouco mais feliz, ou ECOPADS é uma marca boa o suficiente?