GOTAS DE OLEO

Sessão destinada a Série 1

GOTAS DE OLEO

Mensagempor guga » 02 Mar 2015, 09:59

Galera...

Eu notei há mais ou menos 1 mês atras, duas gotas de óleo no chão na garagem... de inicio nem dei bola... e nunca mais vi mais nenhuma...

Sábado agora, eu notei mais duas gotas de oleo no chão da garagem de novo...

Andei sabado normal... guardei o carro as 21hrs... e não sai mais... ou seja, ficou parado de sabado até hoje... e não tem mais nenhuma gota no chão...

O que pode ser???

To usando o MOBIL 0W40 que coloquei faz 5 mil km, e o carro é a 118i SPORT GP 2012...
guga
Ativo
Ativo

Modelo:
Re: GOTAS DE OLEO

Mensagempor loudenvier » 02 Mar 2015, 10:11

Você tem certeza ABSOLUTA que era óleo mesmo? Já achei que era óleo e era só condensação do compressor do ar...

Se for óleo mesmo, pode ser algo que esteja caindo pelo dreno do óleo? Tem a possibilidade de ser algum resquício de drenagem do antigo óleo? Vc consegue subir o carro em um elevador pra inspecionar direitinho por baixo à procura de algum lugar com acúmulo de óleo?
loudenvier
Moderador
Moderador

Modelo:

Mensagempor guga » 02 Mar 2015, 10:18

guga
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor guga » 02 Mar 2015, 10:18

Sera que pode ser algum tipo de suspiro, ou alguma coisa ligada a turbina?
guga
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor mindreef » 02 Mar 2015, 16:50

Com certeza isso é proveniente de alguma guarnição que esta estragando, talvez esta vazando e só pinga no chão quando acumula em algum lugar. Tem que levar em um mecânico para dar uma olhada mais detalhada no motor.
"Bayerische Motoren Werke"
mindreef
Colaborador
Colaborador

Modelo:

Mensagempor guga » 03 Mar 2015, 08:45

Levei agora cedo, antes de marcar no mecanico, para ver onde pode ser o vazamento...

Aparentemente ta merejando um pouquinho, na junção da caixa de cambio, do lado direito... deve ser alguma vedação ou falta de algum aperto...

Ja vou agendar no mecanico de importados aqui na cidade agora...

Depois eu posto a avaliação e os consertos feitos...

Valeu galera!
guga
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor mindreef » 03 Mar 2015, 16:52

BINGO!
"Bayerische Motoren Werke"
mindreef
Colaborador
Colaborador

Modelo:

Mensagempor guga » 04 Mar 2015, 18:26

Bom... vamos ao final da novela...

Levei no mecânico, ele levantou o carro e chegou na seguinte conclusão (sou leigo, vou tentar lembrar as palavras): suspeitando estar merejando pouco óleo na CEBOLINHA e na TAMPA DA VALVULA... me disse que achou estranho, pois o carro ta com 28 mil km... (perdi a graça quando ele me disse isso)... disse que a cebolinha seria barata, mas a tampa seria uns 500 reais só a peça, original.

Entrou em contato mais tarde comigo, e disse que analisou tudo, e não era o que suspeitava... era bem mais simples...

Não se sabe se por TEMPO ou por RETIRADA ERRADA na hora de trocar o FILTRO DE OLEO, o encaixe foi FORÇADO, pois ele me disse que tem q segurar e tem q tirar com jeito o FILTRO... (como eu troquei num lugar tipo um POSTO DE TROCAS, eu suspeito que o estupido do cara q trocou foi de qualquer jeito, pois nem o saca-filtro da BMW ele tinha)...

RESULTADO: Troca das borrachinhas de vedação e mais alguma coisa no encaixe... só as peças em torno de 230 reais...

OBS. O mecanico me disse, que fica sempre com 3 "kits" originais desse sobrando, pois SEMPRE chega um proprietario de BMW la com esse problema.

Fica a dica ai pra galera que troca de óleo em POSTO DE COMBUSTIVEL, ou lugar que não é especializado, e fica a dica tambem caso haja vazamento, é mais um lugar para se averiguar se não esta vazando.

Um abraço!
guga
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor loudenvier » 04 Mar 2015, 21:39

Maravilha... Uma vez no meu C30 o cara trocou o óleo mas não tirou o o-ring original, e ficou com dois!!! Claro que vazava... Nunca mais troquei em posto de gasolina!!!
loudenvier
Moderador
Moderador

Modelo:

Mensagempor Kneotti » 06 Mar 2015, 14:52

Pelo meu pouco conhecimento, o filtro das BMWs são de refil, e sempre tem que trocar o filtro e as borrachas que vem junto do filtro, e tem preguiçosos que não trocam.
Eu sempre troco num posto perto aqui, e nunca tive problemas, mas da BMW não troquei ainda. é Ficar ligado
Kneotti
Ativo
Ativo

Modelo:
Próximo

Voltar para Serie 1 - (118i, 120i, 130i, 120i Cabrio e 135i Coupé ) (E87, E81, E82, E88...)