Bom dia, pessoal.
Saudações a todos os amigos, acho que lembram de mim, já recorri ao fórum antes de fechar a compra de uma 325i 2002/2003 E46 (minha primeira BMW), e após vendê-la estou aqui novamente com a ideia de comprar uma outra BMW, desta vez o desejo gira em torno de uma 120i 2005/2005, e acho que nada mais sensato do que está aqui de novo recorrendo aos companheiros de marca.
Como de praxe eu dei uma pesquisada tanto no Google como aqui no fórum e confesso que fiquei bastante desmotivado em relação a compra do modelo por causa do famoso problema de retentores, fumaças e afins. Pelo que li, o modelo de motor N46 é bastante problemático e muitos chegaram a chamá-lo de uma baita "cagada" da BMW.
Enfim, gostaria de saber se a 120i 2005/2005 usa mesmo este motor problemático (N46) e se vocês realmente me indicam a compra deste carro, ou se de fato terei uma "bomba relógio" na mão (como várias pessoas o descreveram), e por fim em relação ao consumo, vi muita gente relatar que este série 1 da BMW faz só 5 à 6km/l, com este motor relativamente pequeno de 2.0l e 4cc se comparado ao da minha antiga 325iA 2003 que conseguia fazer médias de 6,5km/l na cidade, tudo bem que andando como uma lesma, mas não podemos esquecer que a motorização é 2.5l e com 6cc, acho um tanto quanto absurdo se o consumo realmente for este.