Galera, bom dia!
Semana passada, meu carro deu um problema no vidro traseiro, ele parou de funcionar e quando voltou ficou apitando no painel, tipo aviso do cinto de 30 em 30 segundos e não parava. Aparecia o simbolo da porta e o exclamação. Pesquisei em varios lugares e falaram que o Sensor de anti entalamento tinha quebrado. Liguei na CCS e me pediram R$ 300,00 para somente passar o scanner e se tivesse que reprogramar sairia +R$300,00 por hora, sendo 2 horas de serviço. Ou seja ia R$ 900,00 nessa brincadeira. Meu pai teve oficina mecânica por uns 30 anos e lembrou de um amigo que trabalhava só com BMW's. Consegui encontrar eles e fica na Vila Madalena, se chama BAVARIABM. O site está aqui
http://www.bavariabm.com.br/a_bmw.php, não sei colocar hyperlink para acesso.
Cheguei lá e ele me cobrou R$ 220,00, passou o scanner e ajustou o modulo de conforto. Não precisou reprogramar nada, mas não havia outro jeito a não ser usar o scanner, então tive que ter este gasto. Ele aproveitou e viu que meu sensor de ré havia parado de funcionar, quando tirou o modulo PDC, estava ensopado. Conclusão, perdi o modulo e estou tentando encontrar um usado em desmanches ou na internet. Já que no EBAYUK está saindo por volta de R$ 450,00 + envio + demora para chegar e aqui na CCS eles estão falando em algo sobre R$ 2.000,00.
Voltando ao assunto, havia pelo menos umas 50 bmw's lá, desde as serie 1 até aquela v12 antiga. Tinha vários modelos novos também, ou seja acredito que o serviço dele seja de primeira linha. Ele tem todos os scanner originais da BMW, dis etc....
Não sei se é careiro referente a manutenção de peças e mecânica, por que não utilizei. Mas a principio os preços estão bem mais em conta do que na CCS. Espero poder ter ajudado. E sinceramente, ainda estou indignado com esse carro, referente a tantos módulos e sensores, pois se qualquer um der problema, ele vai ficar apitando no painel, ou seja ou vc fecha o circuito do que estiver apitando ou você leva pra arrumar com alguém que tem os scanners originais!
Abraços,