por rodrigoclp » 16 Jan 2015, 17:47
Carros mais caros possuem uma desvalorização mais acentuada, principalmente os importados.
Uma 118 2013 já está aproximadamente 27% abaixo do preço de uma nova. Considerando a virada de ano e mais o fim do modelo atual, deve-se subtrair no mínimo mais 12% de desvalorização, ficando entre 35 e 40%. Após isto, a desvalorização é menor, já que os maiores indicadores de desvalorização já ocorreram. Em uma ordem simples, para carros de luxo você tem uma desvalorização entre 15 e 20% após a compra, entre 5 e 8% ao ano e de 15% aproximadamente após a troca de modelo. Caso o carro seja descontinuado, aí a desvalorização pode chegar a 25% de uma só vez após o anúncio.
Considerando que uma 118 nova do modelo atual é cotada em R$ 125k, uma 2013 deve estar entre R$ 85k e R$ 90k. Já no próximo mês inicía-se o processo de desvalorização devido a troca de modelo (pois os vendedores começam a ter maior dificuldade para realizar a venda), o que ocorre até a entrada do novo modelo no mercado e a consolidação do valor desvalorizado.
Proprietários de 118i ano 2013, em poucos meses terão dificuldades para vendê-las por R$ 75k. Infelizmente é assim que perdemos dinheiro com carros, mas como somos dependentes deles, fazer o que né!?
Editado pela última vez por
rodrigoclp em 16 Jan 2015, 20:19, em um total de 1 vez.