por atrc » 27 Nov 2014, 11:33
Boa tarde a todos,
Dando continuidade aos detalhes das revisões, abaixo listo os itens verificados na 1a revisão de minha 320i, realizada hoje (27/11/2014) na Eurobike de Brasília:
1a revisão, 320i 14/14, com 10.032km:
* Oleo Motor - 260,00 - OK
* Kit limpeza via carter - 98,00 - ??????
* Filtro de óleo - 87,20 - OK
* Teste de viatura - 49,30 - UM ABSURDO
* Oleo de motor, serviço SAV - 210,00 - ?????
* Serviço manutenção standard - 49,30 - OK
Total - 753,80
Duas coisas me deixaram irritados na revisão, a primeira é referente ao detalhamento da nota, que ao ser apresentado pelo consultor encobria alguns itens acima, sendo apenas itens genéricos, como troca de óleo. Contudo, ao receber a nota fiscal, verifiquei que haviam sido cobrados outros itens. Percebi isso só agora, vou voltar lá para reclamar. O segundo ponto é em relação à programação feita para a próxima revisão. Quando liguei o carro percebi que tinham reprogramado para 10k, reclamei primeiramente com o consultor, que não sabia muito do que se tratava e ao conversar com o mecânico, o mesmo também tentou arrumar argumentos sem fundamentos. Após meia hora de discussões, resolveram reprogramar para 12k, quilometragem que constava quando eu comprei o carro.
Vale um elogio, pois, aparentemente, os ruídos, que estavam ocorrendo em ambas portas dianteiras, foram sanados com uma fita antirruídos.
Acredito que a minha revisão tenha sido feita com uma quilometragem mais alta por conta dos percursos que costumo fazer, pistas sem sinal, sem engarrafamento e com velocidade constante entre 80 e 120 km/h. Além disso, estimo que em 95% do tempo estive usando no modo ecopro e praticamente em 100% do tempo com ar condicionado ligado.
Abraços,