Comprando uma 320i

Sessão destinada a Série 3

Re: Comprando uma 320i

Mensagempor loudenvier » 07 Nov 2014, 08:43

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Re: Comprando uma 320i

Mensagempor jocapatinho » 07 Nov 2014, 17:57

Mas é claro que o lucro da empresa é maior aqui, porque o custo de se manter a marca BMW no Brasil é muito maior devido aos impostos e a política do nosso país. Quanto a diferença do preço entre a 320i e a 335i, também é facilmente comprovado pelos impostos, pois quanto mais potente é o seu carro, maior o imposto, ou seja, um carro com motor 3.0 mais potente, poluente, paga muito mais imposto. Eu não estou querendo dizer que as empresas não colocam um lucro maior também, mas acredito que o maior problema para ela fazer isso, é a política adotada no nosso país.
BMW 316i F30 2013/2014 - Branco Mineral

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Re: Comprando uma 320i

Mensagempor loudenvier » 07 Nov 2014, 20:41

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Re: Comprando uma 320i

Mensagempor jocapatinho » 07 Nov 2014, 21:23

Só para terminar aqui, que você não está entendendo oque estou escrevendo e adicionando coisas que não escrevi.

O que eu quis dizer na última mensagem, não é que ele paga mais impostos, mas sim que a porcentagem dos impostos são maiores, por exemplo: um Gol 1.0 flex paga uma porcentagem menor de imposto que um Jetta 2.0 flex, e no mesmo caso da BMW 3.0 gasolina, e os carros híbridos pagam também os mesmos impostos, só que com uma taxa menor.

Volto a dizer, eu sei que o preço dos carros é abusivo por causa também do lucro exorbitante das marcas, mas você fala em deixar de comprar um carro para eles verem o que eles vão perder, a BMW não vai diminuir (muito) os preços, o que ela pode fazer é diminuir um pouco mas nada que irá mudar para o consumidor enquanto os impostos não diminuírem. Eu digo que a culpa é mais dos impostos, porque dinheiro de imposto no Brasil, é dinheiro jogado no lixo, nada volta para o cidadão, é só corrupção. Se o dinheiro do imposto fosse utilizado em prol do povo brasileiro, eu não colocaria a culpa nos impostos.
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Re: Comprando uma 320i

Mensagempor loudenvier » 08 Nov 2014, 09:00

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Re: Comprando uma 320i

Mensagempor loudenvier » 08 Nov 2014, 10:52

Relendo minha mensagem anterior pode parecer que estou defendendo o Governo. Não estou! Apenas acho que é importante mostrar que os empresários do setor, aliados a um mercado consumidor ingênuo, deita e rola.

Mas vamos agora focar no Governo, para não ser injusto! A soma das alíquotas nominais de um carro 1.0 deve dar algo em torno de 32%. No caso de 2.0 para cima, deve chegar a 38%~40%. No caso de importados fora do acordo do governo, temos que somar uns 30 pontos nisso aí... Mas ainda considerar que incide imposto sobre imposto, uma safadeza imensa, e o valor deve passar de 68% para uns 85%!!!

Lembrando que para carros importados o IPI é de 25% independente de cilindrada!

Isto é a soma nominal! Isto não é o percentual do imposto no preço do carro!!! Para encontrar o percentual do imposto temos que dividir o Valor com imposto do valor sem imposto!!! O que equivale a dividir 100 por 100 - a cota nominal de impostos: 100 / (100 - 32) => 100 / 68 = 1,47 = 47% ... ou seja, do preço de um carro 1.0 zero sem impostos, os impostos equivalem a 47%!!! (do preço cheio equivalem a 32%, claro...)

Como a BMW tem a cota de IPI e II, já que está fazendo a fábrica dela aqui, vamos ver o preço da 320i e da 335i lá fora e aqui dentro:

320i Sedan : $38,345 (adicionei apenas alguns opcionais q são de série aqui, mas não todos, acho até que é manual (não vi opção pra mudar))
335i Sedan : $60,000 (adicionei TODOS os opcionais para tentar ser justo)
Diferença : $21,655
Em Real : R$55,514 (cotação de hoje)

320i Sedan: R$ 136.000
335i Sedan: R$ 290.600
Diferença : R$ 154.600

Nenhum imposto no mundo justifica esta diferença!!!

A 335i é vendida MUITO acima do preço que deveria ter para já ser um lucro absurdo da BMW. Um preço absurdo, mas dentro do que se esperaria pelo posicionamento mundial da 335i vs 320i seria em torno de uns R$ 215.000 até R$ 225.000!!!

Não tenham dúvidas que a 320i também é vendida bem acima do que seria já saudável para manutenção da marca no Brasil. O Lucro Brasil da BMW deve ser estratosférico!!! No caso da 335i deve chegar em marte!!!

Agora um estudo, baseado nos impostos informados pelo governo (imagem ao final). Vamos colocar em 50% a carga tributária da 320i e da 335i. A 335i sem impostos sairia por R$ 145.000 a 320i sem impostos por R$ 68.000. A diferença seria de R$ 77.000, muito maior que os R$ 55.000 de diferença que temos lá fora entre esses carros. Se considerarmos que este cálculo é uma simplificação e não leva em conta a venda indireta (fábrica -> CCS -> Consumidor) e que o preço de importação dos carros é BEM menor que o preço nos EUA, pois vem ao custo da fábrica original (com todos os benefícios de exportação de lá) fica claro que o lucro da BMW na 335i é MUITO maior que o já enorme na 320i!!!

Impostos segundo o Governo:

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Re: Comprando uma 320i

Mensagempor Mrcnit » 10 Nov 2014, 07:57

Boa noite a todos, nunca tive BMW nem nenhum iutra carro importado, to quase fechando negocio em uma Z4 35i 2010, para curtir final de semana, o carro está con +/- 30mil km.

O que vocês acham?
Vale a pena?
Posso estar entrando em uma furada?
A revenda depois é complicada?

Pretendo ficar com ele em torno de 1 ano e depois talvez pegar um mais novo ou outro veículo, andei vendo também a SLK 350, pois quero um carro forte 300> cv.
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Re: Comprando uma 320i

Mensagempor loudenvier » 10 Nov 2014, 10:11

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Re: Comprando uma 320i

Mensagempor Mrcnit » 10 Nov 2014, 19:52

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Mensagempor fpaschoal » 10 Nov 2014, 22:14

Galera Boa Noite,
vejo que a maioria dos usuarios aqui possuem a 320i 14/15
queria saber se compensa comprar uma 320i 10/11 com uns 40mil km?
e se alguem souber qual consumo dela cidade/rodovia?
pra vcs ai o que vale mais o ANO do carro ou a KM dele?
fico meio indeciso por comprar um carro 10/11 e sei la me dar muita
manutencao...queria saber a opiniao de vcs...pq logo penso poxa é uma BMW
acho que nao vai me dar problemas assim pela qualidade da marca e do proprio carro.
fpaschoal
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