por loudenvier » 22 Out 2014, 09:25
Cara, a 118i deve ter mesmo 170cv, no máximo 185cv... Este motor é o mesmo do Peugeut 308/408/508/3008/RCZ/CC THP, C4 Lounge, DS 3/4/5, e mini coopers em geral. No mini cooper de turbo simples mais potente ele rende 185cv. No Cooper mais potente ele rende 240cv mas é um turbo maior e mais moderno. No Peugeot RCZ Racing ele faz 270cv, mas este só tem lá fora e usa um turbo, coletor de admissão e escapa e injeção específicos.
Com um remap parece que o seu e quase todos os outros THPs chegam a 200cv de potência, talvez 210cv (controverso). Mas original acredito que, no máximo, bata 185cv, mas acho que deva ser mesmo perto dos 170cv.
O que as pessoas precisam ter em mente é que 170cv é POTÊNCIA PRA CACETE!!!! Isto era potência de esportivo na década 90. Uma M3 tinha uns 210cv "apenas" e era venerada! O Civic Si de 2007 tinha 192cv. O Golf GTi tinha 180cv. O A3 turbo até 2006 tinha 150cv ou 180cv... Todos carraços super potentes...
Agora você tem um carro com 170cv de potência e um câmbio super rápido, que vai de 0-100 melhor que os carros de mesma potência do passado... não pode se assustar com a força do motor. É isso mesmo.