Retrovisor direito não funciona - 330I E46, 2004.

Sessão destinada a Série 3

Retrovisor direito não funciona - 330I E46, 2004.

Mensagempor DarkmaN » 18 Out 2014, 04:48

SAudações mais uma vez pessoal.

Há pouco estou com o carro, como alguns aqui devem saber e já estou experimentando o primeiro dissabor, infelizmente.

No início percebi que o retrovisor direito (para quem está dentro do carro) virava para baixo automaticamente quando engatada a ré, porém nem sempre funcionou assim, mas isso por si só não me incomodava.

Agora percebi que o "bendito" travou para baixo e: Não sobe, não vira para os lados, não "escamoteia" e Não aquele quando acionado o desembaçador, apenas o esquerdo que funciona, inclusive escamoteia apenas o direito e todas as demais funções estão OK, pelo que se pode concluir o carro começou a me deixar na mão.

Desculpe se estou sendo exagerado, mas este pequeno detalhe está tirando o tesão do carro, digamos que o que era 100% agora ficou em 20%, ou seja, desgosto quase total. :( :(

Não sei se aguardo mais um pouco para ver se "volta ao normal", pois volta e meia acende uma luz no painel indicando problema na luz da lanterna traseira direita, mas todas as luzes funcionam e depois de um tempo ele some o aviso no painel. Mas agora o retrovisor me deixou na mão, não sei se volto ele manualmente, forçando-o, ou deixo "zuado" do jeito que está.

Passar um Scanner em Goiânia onde estou morando é uma facada no bolso, nem sei se há oficinas boas e que não sejam exploratórias (alguma indicação?).

Enfim, o que fazer ? Scanner agora ou esperar ? POde ser algum fusível ou o motor do retrovisor já morreu de vez ? É um carro de 11 anos já, todo o resto funciona perfeitamente. :(
DarkmaN
Ativo
Ativo

Modelo:
Re: Retrovisor direito não funciona - 330I E46, 2004.

Mensagempor DarkmaN » 18 Out 2014, 05:31

Outra dúvida, existe algum modo que trava o retrovisor do lado do passageiro ?

Ele ficou travado possivelmente tentando dar um "tilt down", descobri agora que ele não funcionava quando o seletor estava para o lado do motorista, motivo pelo qual ele raramente funcionava (ok então), mas agora o fato de ele ter ficado travado com a visão de TILT DOWN é muito estranho, tentei de tudo praticamente, será que foi desta vez ou tem algum macete que eu não sei ?
DarkmaN
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor loudenvier » 18 Out 2014, 11:04

Eu acho um exagero perder o 100% de tesão do carro para 20% por causa de um retrovisor do carona, nem quero imaginar se você tiver algum problema mais sério. Mas tudo bem... cada um é cada um!

Primeiro: o retrovisor direito só abaixa se o controle elétrico estiver virado para o lado do motorista, se não estiver, ele não abaixa.

Certamente ele travou, e tem chances de ser um mero fusível.

O problema com toda BMW é justamente o pós-venda. Levar na CCS para ver o que é este problema provavelmente muito simples pode sair caríssimo porque pode ser um fusível e eles vão dizer que é o motor do retrovisor...

Se não existe onde levar sua BMW na cidade onde mora, realmente não aconselho continuar com a BMW... Sem uma oficina de confiança para levar seu carro, fica difícil ter que confiar na CCS. Se eu fosse você levava na CCS e pedia para darem uma olhada rapidinha. Diz que não tem como deixar o carro lá, tem que ser rápido... pede pro cara ver se é alguma coisa que travou, ou se é fusível...

No final, passar o scanner (que não deveria ser mais do que R$ 100) pode ser a única solução... mas acho que qualquer eletricista moderno de carros saberá ver o problema do seu...
loudenvier
Moderador
Moderador

Modelo:

Mensagempor DarkmaN » 30 Out 2014, 01:35

Loudenvier, no dia seguinte o carro funcionou normal ! UFA !!!!

Cara, aproveitando a oportunidade, me ajude noutra dúvida aqui ! Aparentemente meu farol é original de Xenon, mas ele está MUITO MUITO, mas MUITO fraco, tão fraco que nem imaginaria se tratar de xenon ! Você sabe qual é o modelo de xenon adequado para eu comprar o kit e substituir ? Vou comprar pelo ebay, obviamente !

Vocês também recomendam os discos e pastilhas da POWERBRAKES (empresa Brazuca de freios de alta performance) ???? Os originais encarecem demais por conta dos impostos abusivos e do frete internacional caro (produto muito pesado).
DarkmaN
Ativo
Ativo

Modelo:

Voltar para Serie 3 - (316i, 320i, 320i Top, 325i, 335i Spo, 335i Cabrio e M3) (E21, E30, E36, E46, E90,...)