Lembrando que a potência que o dinamômetro mede é nas rodas e não no motor, afinal, esses testes não estão sendo feitos em dinamometro de bancada(ou motor). As montadoras declaram a potência do motor e não nas rodas.
Na tração traseira há mais perda de potência. Em alguns lugares dizem que a tração dianteira tem cerca de 10% menos potência nas rodas do que no motor e para a tração traseira é cerca de 12% menos. Ou seja, se esse Golf está dando 264cv na roda, no motor dele teria mais de 290cvs. Eu não tenho certeza se nesses dinamômetros já dão esse desconto de potência aproximada do motor.
Se pensar por esse lado, um carrinho leve desses com 290cvs no motor fazendo de 0-100 em 6,5 segundos chega a ser meio vergonhoso. É claro que o GTI vai ter um bom desempenho, com essa potência, qualquer um tem.
Em meados dos anos 2000, eu tive um Tempra T com 1,9km de pressão que fazia de 0-100 na casa dos 6 s. A potência dele estava estimada entre 240 e 250cv(no motor). Eu acho que com 264cv nas rodas, teria marca que conseguiria otimizar isso muito mais.