Eu já ouvi muitas reclamações da Ford em relação à CCS, desempenho e consumo.
Em termos de equipamentos realmente o carro deve ser bom, até quando comparado a uma 320. Mas quando acontece esse tipo de coisa, não acho que o azarado seja o dono e sim a marca que está oferecendo um produto de péssima qualidade.
O meu caso, tive 4 Hondas na família(ainda tenho 3) e NENHUM deu problema, nada, nem barulho nem nada. Nunca vi algum amigo que teve Honda reclamando, nem mesmo os mais rodados (acima de 100.000kms). Já na minha 1º BMW, vários detalhezinhos que deixam a desejar para um carro dessa categoria ($$$$$). Isso que é um carro praticamente ZERO. O mesmo carro que me foi emprestado(uma 320 com 7.000 kms) já cheia de barulhinhos no painel, algo INACEITÁVEL na minha opinião, esses carros importados acima de 60 ou 70.000 kms devem se transformar em verdadeiras bombas de problemas.
Veja, não estou sendo sarcástico, só acho que a durabilidade desses carros(como BMW) em solo brasileiro são infinitamente menores. Esse negócio que um motor BMW dura não sei quantos mil KMs para mim não convence/quer dizer nada, até pq não adianta nada o motor funcionar se toda a parte eletrônica/câmbio e etc do carro começa a entrar em pane. E é isso que eu vejo acontecendo nos fóruns.
Eu que já tive 2 veículos BMW praticamente zero na mão tenho a opinião que: A BMW certamente não atingiu as minhas expectativas em termos de qualidade. Talvez as minhas expectativas fossem altas demais, mas considero a mesma normal para essa categoria chamada de Premium.