Qual o combustível que você usa na sua BMW ?

Discussões gerais sobre a BMW

Qual o combustível que você usa na sua BMW ?

Gasolina Comum
20
19%
Gasolina Aditivada
32
31%
Premium
4
4%
Podium
39
38%
Etanol
9
9%
 
Total de votos : 104

Re: Qual o combustível que você usa na sua BMW?

Mensagempor jimmykeller » 21 Set 2014, 21:31

Eu só uso Podium. Já me lascou bomba de combustível e bicos, mas acho que o problema é mais da BMW do que da Gasolina. Não arrisco, só vou de Podium e na falta de opção eu jogo Ipiranga Premium que eu acho também um bom combustível. Shell eu não confio.
jimmykeller
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 36
Registrado em: 09 Jun 2013, 16:07
Modelo:
Localização:

Re: Qual o combustível que você usa na sua BMW?

Mensagempor PilotMartyMcFly » 21 Set 2014, 22:17

118 2014
PilotMartyMcFly
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 843
Registrado em: 04 Jul 2013, 09:49
Localização: Curitiba/RJ
Modelo:

Re: Qual o combustível que você usa na sua BMW?

Mensagempor loudenvier » 22 Set 2014, 19:56

Avatar do usuário
loudenvier
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4123
Registrado em: 28 Jan 2014, 16:44
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:

Re: Qual o combustível que você usa na sua BMW?

Mensagempor Jordane Braga » 22 Set 2014, 19:57

Até hoje só usei comum. Quando me entregaram o carro na CSS, a orientacao dada por eles é somente usar gasolina COMUM ou ate alcool se eu quiser. Porem eles são totalmente avessos à aditivada ou podium. Como já acompanhava o forum a alguns meses antes de comprar o carro, fiquei numa duvida danada. Ate hoje tb ainda nao me encorajei de abastecer com alcool.
Jordane Braga
Novato
Novato
 
Mensagens: 4
Registrado em: 26 Ago 2014, 22:20
Modelo:

Re: Qual o combustível que você usa na sua BMW?

Mensagempor loudenvier » 22 Set 2014, 22:14

Avatar do usuário
loudenvier
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4123
Registrado em: 28 Jan 2014, 16:44
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:

Re: Qual o combustível que você usa na sua BMW?

Mensagempor PilotMartyMcFly » 22 Set 2014, 22:32

118 2014
PilotMartyMcFly
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 843
Registrado em: 04 Jul 2013, 09:49
Localização: Curitiba/RJ
Modelo:

Re: Qual o combustível que você usa na sua BMW?

Mensagempor osniramos » 22 Set 2014, 22:43

Gasolina formulada. Esse é o nome de um tipo de combustível vendido como “gasolina comum” em vários postos do país. O produto é desconhecido pela grande maioria dos consumidores, mas a ANP legalizou o produto uns dois anos atrás.

A tal gasolina formulada, também conhecida como genérica ou de laboratório, também tem cor amarela, mas o cheiro é diferente. Além disso, ela não tem o mesmo rendimento do derivado de petróleo, pois é produzida com cerca de 200 elementos químicos, especialmente solventes.

O preço é mais em conta, mas os danos causados ao motor podem gerar um custo elevado para o consumidor. Sem identificação, os clientes não sabem que tipo de gasolina está sendo colocada no veículo. Bicos injetores entupidos e grande presença de resíduos na câmara de combustão são alguns dos defeitos gerados pela gasolina formulada.
osniramos
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 26
Registrado em: 21 Jan 2014, 18:08
Modelo:

Re: Qual o combustível que você usa na sua BMW?

Mensagempor PilotMartyMcFly » 22 Set 2014, 23:21

118 2014
PilotMartyMcFly
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 843
Registrado em: 04 Jul 2013, 09:49
Localização: Curitiba/RJ
Modelo:

Re: Qual o combustível que você usa na sua BMW?

Mensagempor Jordane Braga » 23 Set 2014, 00:19

Amigos Loudenvier, PilotMartyMcFly e Osniramos, e agora o que eu faço? O que vcs me sugerem? A situação sendo a seguinte : o carro é uma 328 FLEX e está com 1 mês de uso com 400 km rodados e foram abastecidos ate agora 4 tanques somente com Gasolina Comum. OBS : Lembrei que no dia que saí com o carro da CSS para fazer o primeiro abastecimento, me deram um aditivo para ser colocado no tanque antes de começar a colocar a primeira leva de gasolina comum e eu coloquei, e não me lembro agora o nome do produto, mas o consultor me disse que este mesmo aditivo seria colocado novamente na revisão. Quanto ao lance do alcool, fiquei receioso com aqueles lances discutidos muito por aqui das sequelas a longo prazo tipo ressecamento, comprometimento dos bicos injetores e etc... Até quero abastecer com alcool devido o aumento de potencia...Lembrando tambem que o consultor disse que o maior indice de problemas nos motores de BMWs é devido ao abastecimento de qualquer outro tipo de combustivel que não seja a Comum, e que a recomendação geral dada pela CSS à qualquer veiculo que saí de lá é ser abastecido com Comum. Abs p vcs aê.
Jordane Braga
Novato
Novato
 
Mensagens: 4
Registrado em: 26 Ago 2014, 22:20
Modelo:

Re: Qual o combustível que você usa na sua BMW?

Mensagempor osniramos » 23 Set 2014, 08:49

a minha e flex também andei usando 3 tanques álcool seguidos e a bomba começou a fazer barulho forte,fui na ccs e mandaram colocar álcool sempre com mistura gasolina ,nao usei mais álcool puro quando coloco sempre coloco 10 litros gasolina e o problema nunca mais apareceu.

a gasolina formulada e para os postos avisarem mais nenhum faz isso no brasil, estou muito indignado com isso pois somos enganados por esta gasolina,acho que quem quer comprar por ser mais barata pode comprar mais os consumidores deveriam ser avisados.
Editado pela última vez por osniramos em 23 Set 2014, 08:51, em um total de 1 vez.
osniramos
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 26
Registrado em: 21 Jan 2014, 18:08
Modelo:

AnteriorPróximo

Voltar para Geral

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes