Amigos, acho o debate válido.
Uma coisa que eu gostaria de ver é um veículo em cima do dinamômetro acelerando com Comum e logo após, o mesmo veículo acelerando com Podium.
Infelizmente eu não acho que seja problema apenas de 1 ou 2 postos, creio que o problema possa estar na Fonte. Isso pq eu acho muito estranho uma gasolina com tanta octanagem simplesmente não dar qualquer diferença quando comparada com a Comum. E isso que estamos falando de motores taxados, turbo e etc.
A quantidade de 50ppm é similar a da gasolina americana, ou seja, não creio que abastecer com um combustível com 30ppm faça grandes diferenças, se o motivo for apenas esse é claro. Se houvesse outras vantagens, mas nos testes práticos do pessoal, não vi.
Como eu falei, gostaria muito de ver um teste bem feito com os dois combustíveis. Pelo menos para mim até o momento, o mito de que a Podium melhora a performance não existe. Que desse uma diferenca de apenas 5%(o que é longe da diferença de preço da aditivada e Podium), era para ganhar no mínimo 10cvs para os motores BMW turbo mais simples, o que daria uma diferença perceptível na minha opinião. Isso que a diferença de preço entre os combustíveis fica em média de 25%.
Antigamente por causa do excesso de enxofre das outras até valia apena, só pelo enxofre mesmo que não houvesse aumento na performance. Mas hoje estão muito próximas em ppm.