por Olive » 18 Set 2014, 20:54
Melo, parece que não existe um critério definido para essa quilometragem prefixada que regride até a "revisão". Os carros fabricados no início do ano vinham com 8.000, se não me engano. Com as reclamações, especialmente deste fórum, mudaram para 12.000. Isso quer dizer que a escolha é de quem programa, pois não há como saber, em princípio, como é que o futuro dono vai dirigir. Se a primeira definição é aleatória, aos outras também devem ser. Estou certo de que a definição para a segunda "revisão" seja feita ao sabor dos interesses financeiros da concessionária, assim como o preço cobrado por óleo, mão de obra e tudo o mais. Fica complicado porque, inicialmente vem com 12 mil e a primeira "revisão" chega com 8-10 mil; aí vem marcando 8 mil e a segunda morre nos 6-4 mil; depois vem com 6 mil... quando chegar a quinta revisão, não vai dar pra chegar em casa e já temos que voltar pra concessionária para a revisão seguinte. Não tem como dar certo essa maneira de conduzir a manutenção de um carro no Brasil porque, simplesmente, essas concessionárias de automóveis não são confiáveis. Eu também não concordo com este sistema. Assim que for viável, passo meu carro para alguém mais desprendido com questões financeiras. Há muitos carros bons no Brasil hoje, com manutenção cara, como sempre é, mas previsível. A questão é essa. Um abraço.