Bem,
Tirando a parte da tenologia embarcada, da potência que eu acho excelente combinada com o câmbio de 8 marchas, gostaria de enumerar aqui todos os problemas(sim, foram muitos) que eu tive até agora com a minha 118 que retirei zero e está com exatos 9 meses de uso e com cerca de 9.500 kms rodados. Nem todos esses são problemas considerados graves, mas na minha opinião e visão, a robustez e solidez da marca foram colocadas em xeque mate. Com o meu Civic que vendi com 70.000 kms o mesmo não apresentou 1/5 de todos esses probleminhas, o que de certa forma me assusta bastante com a marca BMW a qual eu tinha uma expectativa bem melhor.
1º - Na primeira semana, percebo que o carro está com uma série de grilos. Exatamente, com 1 semana! Descobri que havia um parafuso solto debaixo do porta-luvas(ai ai ai BMW). Tudo bem, eu mesmo apertei o que os "engenheiros" não fizeram com a devida competência. O grilo que vem do porta-malas e banco traseiro eu desisti, já fiz de tudo e nada resolve.
2º - Com pouco mais de 1 semana, o sensor de estacionamento dianteiro simplesmente parou de funcionar do nada. Levei na CCS, retiraram o para-choque e instalaram um novo. ok
3º - E menos de 1 mês com o carro, fui fazer a primeira lavagem. Todo empolgado em lavar pela 1º vez, na hora de aspirar, verifiquei que a tampa do subwoofer que vem instalado embaixo do banco do motorista estava quebrada. Provavelmente no momento deles instalarem o insulfilm (que não vem de fábrica), alguém pisou ali e quebrou. Como fica debaixo do banco, provavelmente eles acharam que eu não fosse perceber. Ledo engano . Fui na CCS e solicitei uma nova, a peça demorou uns 4 meses para chegar e ainda chegou errada. Estranhamente mesmo assim eles conseguiram fazer a troca na hora(depois de 4 meses esperando pela peça), mesmo a peça tendo chegado errada! (alguém duvida que tiraram a peça de alguma bmw zero da loja? eu não!). ok
4º - Com uns 3 meses com o carro, o botão que liga e desliga o sensor de estacionamento dianteiro simplesmente TRAVOU na posição off. Nem fazendo força suficiente para quebrar o botão eu conseguia destravar o mesmo. Levei novamente o carro na CCS e trocaram o botão. ok
5º - Com uns 7 meses com o carro, percebi que a forração de couro lateral do banco do motorista começou a soltar. Novamente na CCS, retiraram o banco e consertaram a forração. ok
6º - Agora estou com um problema na ignição que assim que deixar o carro na CCS, vou abrir um tópico específico aqui para detalhar o ocorrido. Em relação à esse problema, dou graças a Deus que o carro está na garantia, pois tenho certeza de que não seria nada barato. É aquele famoso probleminha difícil de descobrir e pode ser n coisas.
7º - Isso sem falar no problema crônico e insolúvel do contador da troca de óleo o qual você roda menos de 500 kms com o carro e ele baixa 1.000 kms. Mas esse é o mico da BMW, não tem jeito.
Enfim, até agora foi só isso. Carro com menos de 10.000 kms! Não, não estou falando de carro coreano ou asiático, estou falando de BMW 118, carro alemão que atualmente custa mais que 125k!
Abre o olho BM!