Boa Noite!
Eu sou novo aqui neste fórum.
Eu tenho uma 320i Flex e estou passando o mesmo problema dos colegas.
Quando a adquiri (fev/2014), o SERVICE marcava 12mil Km.
Assim que rodei uns 500 Km com ela, o SERVICE já baixou para 8mil Km.
Eu cheguei a utilizar 02 tanques de álcool (quando ela estava com uns 3mil Km) , e notei que o SERVICE despencou (caiu uns 2mil Km).
Atualmente, ela está com 5.100 km, e o SERVICE está me apontando que faltam 380 Km para a troca de óleo. Com base nisto, eu liguei para a Autostar (aqui em São Paulo) e falei com o atendente Paulo. Expliquei para ele que iria viajar e que, quando voltasse, eu iria fazer a revisão. Disse-lhe que iria "estourar" uns 100/200 Km. Ele me informou que se eu fizesse isto, e o carro tivesse algum tipo de problema, a BMW não iria assumir a garantia. Inclusive, ele me disse que já haviam ocorridos vários casos, com outros clientes, em que ocorreram problemas sérios e a BMW não trocou as peças na garantia. Tentei argumentar que nunca na minha vida eu tive um carro, no qual as revisões não poderiam variar por + ou - 1.000 KM. Ele foi bem sarcástico, e me disse que eu deveria ter parado o carro para a revisão, quando apareceu a "moldura amarela" (o que ocorre com uns 1.500 KM, antes de vencer o prazo para a revisão). Eu indaguei a ele que, se fizesse isto, teria que fazer as revisões a cada 3.500 Km, e que isto seria um ABSURDO. Ele me falou para reclamar no 0800.
Resumindo, vou ter que alugar um carro para viajar, pois, já vi em vários posts por aqui (e no reclame aqui) que vários proprietários tiveram problemas de motor. Prefiro não correr o risco.
Resumindo: vou fazer a revisão e trocar o carro.
Abraços;
Enio