por choppinho » 02 Mai 2016, 17:02
Acho que sei responder tudo, kkkkk
O controle central azul-vermelho é para termos o controle independente da temperatura da saída de ar dos difusores centrais. Não me lembro exato, tempo que não uso (moro no Rio, RJ) mas acho que permite também por exemplo naquele frio dos infernos deixar além da saída central, também do parabrisa frio, e o resto do carro quente. No calor, isso perde a função, deixe no azul e controle tudo pelo digital. no frio de 90% do pais, mantenha também no azul, e controle pelo digital. No frio próximo de zero celsius, provável você ver utilidade em ter a calefação ligada no carro, mas um ventinho mais frio batendo em você....essa é a função principal, e assim é nas BMWs (acho que 100%) e alguns AUDIs e Mercedes terem isso, mas a utilidade maior é no frio, claro. O interessante que como o carro tem uma saída para os bancos traseiros com o mesmo botão azul-vermelho, acabamos tendo na prática um tri-zone. Ou seja, é um digital analógico mesmo. Na minha opinião, falta mesmo é que esse botão tenha no meio ou em uma extremidade um "auto" para ficar fácil de entender e controlar.
a recicurlação de ar tem 2 modos, Auto (A) e manual (M) (algumas tem apenas um led, o da esquerda, A, o da direita M). O Auto tem detector de odores, e se algo detectado, ele fecha. Mas tem o manual, que simplesmente mantém fechado.
O temporizador realmente você coloca a hora e data de início. Quanto tempo fica ligado não sei. e é muito útil no calor. Os carros que tem connected drive podem ativar e controlar via programa no celular.
e para acrescentar, como funciona o modo automático e velocidade de vento....ao clicar em auto, você controla a temperatura (óbvio né) e controla o vento máximo que você quer, e o ar condicionado só vai até aquele limite de velocidade do vento. outros modelos de BMW você clicava o auto repetidamente e escolhia esse limite (low, med, high) , agora, ao menos nas F30, é mais intuitivo e controle mais fino do limite da velocidade.