Caros amigos, esse tutorial é para aqueles que fizeram ou vão fazer a troca das pastilhas de freios, difícilmente a oficina que vai fazer a troca tem o sensor de desgaste da pastilha e após a troca fica aquela maldita luz acesa no painel. ( círculo com uma esclamação e três tracinhos em cada lado)
Segue abaixo a sequência que qualquer um pode fazer, não requer prática nem habilidade, nem tampouco ferramentas, basta ter vontade! rsrs
No meu caso, coloquei uma cerveja Baden Banden Weiss pra gelar à tìtulo de premiação à mim mesmo pelo trabalho! rs
Primeiro passo, retire a roda, no meu caso é a dianteira esquerda! ( Consultem o BMW Service Manual para saber onde fica o sensor do seu carro)
Você verá dois cabos que se conectam nesta "caixinha " que faz parte da proteção plástica da caixa de roda.
Abra a caixinha e note que tem dois terminais, o da esquerda é o do ABS e o da direita é o do sensor que vamos trocar, o plug do meu carro estava extremamente ressecado, tentei soltar com WD40, mas acabou trincando e se espatifando todo, mas não se preocupe, conecte como puder o cabo do sensor novo e com fita isolante 3M faça uma união entre eles , isso é pra evitar mau contato por àgua ou poeira, já que essa região fica bem exposta.
Notem que o cabinho do sensor é preso na torre do amortecedor, na pinça de freio e se conecta na pastilha.
Notem o encaixe, neste ponto fica o entalhe da pastilha é so encaixar a ponta do sensor neste local, fechar a caixinha e recolocar a roda.
Mas lembrem-se a pastilha tem que ter o encaixe senão não tem como colocar o sensor!!
O sensor, é vendido no Mercado livre por R$ 50,00 aproximadamente.
Pronto, a luz estará apagada até a próxima troca de pastilhas!
Espero ter ajudado! Abraço!