hehehe, concordo com você. Ter um GTI e ser confundido com um Fox é demais, não rola.
Então, o desconto é mais ou menos esse aí. O difícil é você pegar um GTI sem colocar nada. A maioria acaba colocando no mínimo o pacote Exclusive que custa um pouco mais que R$ 16.000, para que assim você tenha o sistema de Seleção do perfil de condução "Mode" (Normal, eco, esporte e individual). Selecionando mais uma corzinha para o carro e etc, já beira os R$ 120.000.
Com desconto fica um pouco acima de R$ 100.000. O problema é que na hora da revenda, infelizmente não importa muito se o seu carro tem o pacote Exclusive ou Premium (que custa mais de R$ 31.000). Quer dizer, até vale, mas só para a loja que está vendendo o seu carro. Para você passar para a loja, eles acabam não levando muito isso em conta.
Para você ver como eu curto a Bimmer, mesmo com esse meu parente trabalhando lá e tendo a chance de pegar com um belo desconto, fui para a Bimmer.rs
Pena que o A3 baixou a potência com esse motor 1.8. Já andei nos 2, tanto o 2.0 quanto o 1.8. Apesar do peso ter diminuído, o 2.0 ainda andava mais. Daria para pensar em pegar um A3 no futuro.
Olha, se colocassem esse motor do GTI no A3 e não fizessem muita alteração de preço, bye bye GTI. Acontece que hoje ou você tem um VW com motor bem bacana(GTI) ou tem um Audi com um motor razoável.